COMPRE AGORA

terça-feira, abril 12, 2011

AUTOMEC 2011: MULHERES JÁ SE EQUIPARAM AOS HOMENS NO VOLANTE E NA MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS

Feira de autopeças e reparação mostra estudo, serviços e produtos para o novo padrão do consumidor de peças e reparação de veículos
São Paulo, abril de 2011 - Começou hoje em São Paulo, a 10ª edição da AUTOMEC (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços). Realizada a cada dois anos, a Feira chega em 2011 aos 18 de existência. E junto com a maioridade do evento, pesquisa da CINAU (Central de Inteligência Automotiva) revela mudança no padrão consumidor de manutenção e reparação de veículos.
O "Estudo de Desempenho do Setor da Reposição Automotiva", que tem como base o ano de 2010, revelou que as mulheres já são 42% dos clientes das oficinas de todo o país. A mudança do consumidor levou a mudança também dos prestadores de serviço. "Com a adesão das mulheres na manutenção de seus próprios veículos, todo o mercado teve de rever muitos métodos que já estavam arraigados. As mulheres são mais exigentes e detalhistas e isso exigiu das oficinas especialização e trabalhos específicos, gerando assim mais qualidade atualmente nos trabalhos mecânicos"  explica Antonio Fiola, presidente do SINDIREPA (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios).

                                                                   
Segundo a  entidade, oficialmente o Brasil possui 95.000 oficinas mecânicas, sendo 15.000 somente no estado de São Paulo. O estudo revela que a após o primeiro ano de uso, os veículos já começam a frequentar as oficinas mecânicas. O aumento das mulheres no mercado de manutenção  e reparação também fez aumentar o volume de manutenção preventiva - nos últimos 10 anos esse segmento cresceu 10%. Entre os critérios de escolha de uma estabelecimento, outro item ligado ao comportamento feminino: 46% do público opta por uma oficina que ofereça qualidade, que tenha  
AUTOMEC -
www.automecfeira.com.brData: 12 a 16 de abril de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana - São Paulo - SP
Horário: 10h às 19h
Visitação: Exclusivamente para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor automotivo e afinsProibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial.


Fonte: 
2PRÓ Comunicação
Reed Exhibitions Alcantara Machado

Nenhum comentário: