COMPRE AGORA

terça-feira, abril 19, 2011

Trofeo Linea: Hoover Orsi será o companheiro de Christian Fittipaldi

Equipe Fittipaldi terá forte dupla para brigar pelo título de 2011. Piloto sul-mato-grossense fará sua estreia em maio em Interlagos

A equipe Fittipaldi (Sundown Motos, Pit Stop, Iveco Capital, Banco Fidis) terá uma forte dupla para a temporada 2011 do Trofeo Linea. O sul-mato-grossense Hoover Orsi, de 32 anos, será o companheiro de Christian Fittipaldi no campeonato, que começa em 8 de maio, em Interlagos, São Paulo.

Campeão paulista de kart, campeão da F-3 Sul-americana e da Fórmula Atlantic nos Estados Unidos, Orsi estava longe das pistas desde 2009. Rápido e com estilo agressivo, o piloto estreou nos carros de turismo na Stock Car, onde conquistou vitórias e brigou por títulos (foi o terceiro colocado em 2005 e 2006).

A parceria com Christian não é novidade. Orsi já correu ao lado do piloto na Grand-Am, campeonato de turismo nos Estados Unidos.

"Estou muito contente em poder correr com o Hoover na equipe. Acredito muito no potencial dele, aliás, sempre acreditei e, por isso, o levei para correr comigo na Grand-Am alguns anos atrás. Vamos formar uma boa dupla e espero que possamos colher os frutos no final do ano, brigando pelo título", comentou Fittipaldi, que na temporada 2010 ficou em quarto lugar no Trofeo Linea, com quatro pódios e uma vitória.

"No ano passado, acompanhei pela TV algumas etapas do Trofeo Linea e uma característica marcante da categoria é que as provas são sempre muito disputadas. O Christian já comentou comigo que é bastante divertido, porque como os carros são parecidos e todos os pilotos de alto nível, todo mundo anda junto o tempo todo", declarou Orsi.

"Com certeza, é um campeonato que tende a crescer cada vez mais, principalmente com o apoio da FIAT e do Felipe Massa", ressaltou.

O piloto também falou sobre a amizade com Fittipaldi. "Vai ser um prazer trabalhar com ele novamente e espero ajudar a equipe a conseguir ótimos resultados na temporada", completou o piloto de Campo Grande.

Para Wilson Fittipaldi, diretor geral da equipe, a parceria será bastante positiva. "O Hoover, junto com o Christian, formarão uma das duplas mais fortes do Linea deste ano. Com isso, logicamente, nossas chances para o campeonato serão ainda maiores. Vamos brigar por ótimos resultados", concluiu.

O Trofeo Linea é a série de turismo do Racing Festival, que conta ainda com a Fórmula Future Fiat (monopostos) e a 600 Hornet (motos). O modelo Linea, adaptado para corridas, possui motor de 215 cavalos e pode atingir mais de 230 km/h. Na apresentação da temporada, realizada nesta terça-feira (dia 19), em São Paulo, Fittipaldi esteve presente, ao lado dos organizadores e promotores e outros pilotos, como Cacá Bueno e Giuliano Losacco.

As duas corridas do Trofeo Linea acontecerão aos domingos, com transmissão do SporTV.

Confira o calendário do Trofeo Linea 2011:

07-08 de maio - São Paulo
11-12 de junho - Brasília
16-17 de julho - Londrina
13-14 de agosto - São Paulo
24-25 de setembro - Curitiba
29-30 de outubro - Velopark (RS)

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi no twitter: @fittitweet

Fonte:
www.fgcom.com.br

Nenhum comentário: