COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 21, 2011

FORD LANÇA O MONDEO COM MOTOR ECOBOOST E ANUNCIA 15 NOVOS MODELOS NO SALÃO DE XANGAI 2011

A Ford e seus parceiros anunciaram no Salão de Xangai 2011 o plano de lançar 15 novos veículos na China até meados da década. O Mondeo 2011 com motor EcoBoost é a principal novidade da mostra que exibe também os elétricos e híbridos Focus Electric, C-MAX Energi e Fusion Hybrid, além do conceito Vertrek e do Edge V6.

            "Estamos orgulhosos e satisfeitos de anunciar hoje nosso plano de expansão acelerada na China, com o lançamento de 15 veículos totalmente novos da geração One Ford até 2015", disse Joe Hinrichs, presidente da Ford Ásia Pacífico e África e CEO da Ford China.     "Este plano reforça o nosso compromisso de oferecer uma gama completa de veículos aos novos consumidores de carros da China, o maior e mais atraente mercado automotivo do mundo. Os novos modelos vão fortalecer significativamente a presença da Ford nos segmentos onde já atua e dar um novo impulso ao seu crescimento em outros", explicou Hinrichs.

            Os 15 novos veículos fazem parte do plano da Ford de introduzir 50 novos produtos e motorizações na região da Ásia Pacífico e África nos próximos quatro anos. "Além do novo Ford Focus, o primeiro desses lançamentos, estamos anunciando a produção da nova geração do Ford Kuga na China", completou o executivo. A Ford também planeja mais do que dobrar o número de distribuidores na China até o meio da década.

Futuro verde e brilhante
A Ford tem uma imagem ligada a produtos de alta qualidade, sustentáveis, seguros e criativos. Essas características ficarão mais fortes quando a marca apresentar suas novas tecnologias de energia em Xangai. Projetadas para oferecer uma alternativa real de economia de combustível no futuro, elas estão presentes no novo Focus Electric, primeiro carro elétrico de passageiros da Ford, no C-MAX Energi, primeiro híbrido elétrico "plug-in" da marca, e no novo Fusion Hybrid, já lançado no Brasil. Esses três veículos mostram as tendências tecnológicas que a Ford está desenvolvendo para transformar a sua linha de produtos.

            Outra novidade da mostra é o Ford Vertrek, conceito com design inovador que traz uma visão futurista de utilitário esportivo compacto. "Com o crescimento acelerado do segmento de utilitários esportivos na China, estamos entusiasmados com a oportunidade de apresentar o conceito Vertrek em Xangai. Acreditamos que ele vá atrair muitos visitantes, blogueiros e repórteres, já que muitas de suas características serão incorporadas à nova geração de utilitários esportivos a ser produzida na China", completou.

            Com 17 modelos na mostra, a linha de produtos da Ford é uma das maiores já produzidas, revelando a importância do mercado automotivo chinês. Cerca de 700 mil pessoas são esperadas no evento, que será aberto de 21 a 28 de abril.

Novos veículos e tecnologias
            O Mondeo 2011, lançado no salão, é o primeiro modelo equipado com o premiado motor EcoBoost a chegar ao mercado chinês. Além de gerar mais torque e potência com economia de combustível, ele também produz menos emissões. O novo utilitário esportivo Ford Edge é outro modelo que promete fazer sucesso entre o número crescente de fãs dessa categoria na China. Desde o seu lançamento em janeiro, o Edge 3.5 V6 Ti-VCT já venceu diversos prêmios e registra alta procura.

            O Fiesta Sport+ também está no estande, com novas saias frontais e traseiras e a estreia da cor Blush. Linhas tradicionais, como o Ford Focus e o S-Max, são outros produtos de destaque em Xangai, trazendo tecnologias inovadoras de conectividade com o motorista, como o SYNC com MyFord Touch.

            Diversas telas interativas de informação e entretenimento foram montadas para mostrar a qualidade, sustentabilidade, segurança e criatividade dos produtos da marca. Um miniteatro em 3D, um simulador de rali do Fiesta, um videogame de direção defensiva e um teatro montado dentro do Ford Edge são outras atrações preparadas para o público.


Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: