COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 08, 2011

Della Via Racing Wheels patrocina DTCC Audi, nova categoria do automobilismo brasileiro



Rede fornecerá também pneus e serviços para a competição, que acontecerá entre abril e outubro deste ano, e reunirá pilotos em quatro autódromos do País
A divisão Racing Wheels da Della Via, maior revendedora de pneus Pirelli da América Latina, é um dos patrocinadores oficiais do Driver Touring Car Cup (DTCC) Audi, a mais nova categoria automobilística do País, que acontecerá entreabril e outubro deste ano. A rede fornecerá, ainda, pneus Pzero, aro 18, exclusivos para pistas, além da montagem, balanceamento e calibragem durante toda a competição, que terá seis rodadas duplas nos autódromos de Interlagos (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Velopark (RS).

Destinada a pilotos amadores ou em evolução na carreira, a categoria foi criada a partir do interesse de donos de superesportivos em provas de aceleração e volta rápida em circuitos fechados. Neste caso, os competidores não precisam se preocupar em contratar ou formar equipe, e nem adquirir carro, pois toda a infraestrutura, veículo e segurança necessários estão inclusos no valor pago pela inscrição na prova.

Para a disputa, o modelo escolhido foi o Audi A3 Sport, com motor 2.0 turbo, que gera 200 cavalos de potência. Algumas características foram modificadas para a competição, como injeção, câmbio manual de seis marchas, pneus slick Pirelli importados 235 645 aro 18, amortecedores e molas KW, bancos, cintos e volantes Sparco.

Segundo Tatiane Delamuta, gerente de Marketing da Della Via, o patrocínio da competição está 100% alinhado com a estratégia da empresa, que passa a focar no automobilismo como principal plataforma de comunicação a partir de 2011. “Essa competição fortalece nossa marca junto ao público apaixonado por automobilismo, além de possuir o respaldo da marca Audi” afirma.

Por ser uma categoria ainda em fase de estreia, as primeiras etapas do Driver Touring Car Cup Audi serão realizadas com portões fechados ao público geral.
Calendário do DTCC Audi*

08 a 10/04 – Curitiba (PR)
17 a 19/06 – Velopark (RS)
22 a 24/07 – Campo Grande (MS)
27 e 28/08 – Interlagos (SP)
16 a 18/09 – Curitiba (PR)
07 a 09/10 – Velopark (RS)
*Datas sujeitas a alterações
Fonte: Companhia de Imprensa

Nenhum comentário: