COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 15, 2011

Itaipava Racing Team chega entre os líderes para a corrida de Ribeirão Preto

Time ocupa a quarta posição entre as equipes e tem os dois pilotos na zona de PlayOff
Dois bons resultados nas duas primeiras corridas, com os dois carros na zona de pontos, garantiram um início de campeonato bastante promissor para a Itaipava Racing Team. O time ocupa a quarta posição entre as equipes na tabela de pontos e os dois pilotos estão na zona de classificação para o PlayOff, a fase decisiva do campeonato da Stock Car.

David Muffato é o sétimo colocado com 18 pontos e Luciano Burti aparece em oitavo, com 16 - Thiago Camilo, o líder, tem 39. A expectativa é manter o desempenho na primeira corrida de rua da temporada, neste domingo (17), em Ribeirão Preto. Com um desafio a mais: as características do circuito exigem uma postura totalmente diferente das pistas que abriram o campeonato, Curitiba e Interlagos.

"Aqui, é preciso aproveitar ainda mais o tempo de pista. Os níveis de aderência dos traçados de rua sempre mudam muito de um ano para o outro, especialmente lá, que tinha um asfalto novo, então é mais vantagem buscar alguma coisa na própria pilotagem e traçado do que ficar parado, mexendo muito no acerto", destaca Luciano Burti.

"Principalmente porque a programação não oferece muitas chances de desenvolver o carro". Para se ter uma ideia, desta vez todos os treinos estão marcados para o sábado (16). Ou seja, todos os testes para o acerto do carro precisam ser feitos apenas horas antes da tomada de tempo. Apesar das particularidades da pista de Ribeirão Preto, o bom momento da equipe anima David Muffato.

"Os meus resultados anteriores e o nosso desempenho de uma forma geral trazem uma expectativa muito boa para a corrida de Ribeirão Preto e para o restante do campeonato. Vamos continuar trabalhando para melhorar na classificação e pontuar bem na corrida, de preferência com um pódio", afirma David Muffato. A corrida está marcada para domingo às 11h00. 
Fonte: Tiago Mendonça

Nenhum comentário: