COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 08, 2011

Toyota celebra a venda do Prius 1.000.000 nos EUA


A Toyota Motor Sales (Toyota Estados Unidos) anunciou nesta quarta-feira, a venda do milionésimo Prius naquele mercado. Nos mês passado, a Toyota já havia superado a marca de três milhões de Prius vendidos em todo o mundo. O modelo foi o primeiro híbrido do mercado produzido em larga escala, abrindo caminho para que outras marcas investissem nos benefícios dessa tecnologia, que visa menor consumo de combustível e baixos níveis de emissões de poluentes.


Em 2011, a terceira geração do Prius encabeçou a lista dos veículos com maior eficiência de consumo de combustível. Além disso, os proprietários do híbrido da Toyota atingiram o maior índice de lealdade à marca em quatro dos últimos cinco anos. Atualmente, mais de 97% dos Prii (plural de Prius) vendidos desde 2000 continuam em circulação.

Pensando em ampliar a gama de modelos da família Prius, em janeiro deste ano, durante o Salão de Detroit, a Toyota anunciou que irá lançar mais duas novas versões do modelo: o compacto urbano com desenho futurista Prius c e a versão familiar Prius v, que possui espaço para carga 60% superior em comparação com o Prius hatchback. Além disso, no primeiro semestre de 2012, a montadora pretende iniciar as vendas em série do Prius Plug-in.

Mais informações sobre os híbridos da Toyota no site www.hybridsynergydrive.com.

Fonte: Toyota

Nenhum comentário: