COMPRE AGORA

terça-feira, abril 12, 2011

MINI Challenge Cup disputa sua primeira corrida de rua em 2011

No fim de semana,  dias 16 e 17 de abril, Ribeirão Preto recebe a próxima etapa do campeonato.

São Paulo, 12 de março de 2011 – Após a etapa de Interlagos, o MINI Challenge Cup segue para a realização da 3ª etapa do campeonato. Será a primeira vez que os carros da categoria mais charmosa do Brasil irão percorrer os 2.200 metros do circuito montado nas ruas de Ribeirão Preto, desde que a cidade entrou para as atividades da Stock Car em 2010.

Para os pilotos, o fato de correr em um circuito desconhecido será um novo desafio: “É uma pista que ninguém conhece e isso aumenta ainda mais a responsabilidade por um bom resultado”, diz o líder do campeonato e atual campeão da categoria, Patrick Gonçalves. Já o piloto José Mario de Castilho, que forma dupla com Bruno Henriques e ocupa a 8ª colocação no campeonato, diz que a adaptação será um fator fundamental: “Quem conseguir se adaptar melhor e de forma mais rápida ao circuito terá mais chances de alcançar um bom resultado. Vejo vantagem para os pilotos que não formam dupla, pois terão oportunidade de percorrer mais o traçado”, comenta Castilho.

A largada para a 3ª etapa do MINI Challenge Cup acontece no sábado, às 17h, com a realização da 1ª bateria. No domingo será realizada a 2ª bateria, com largada marcada para às 13h. Ambas as provas terão transmissão pelo canal de TV por assinatura Band Sports.

Fonte: Visar

Nenhum comentário: