COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 15, 2011

GP DA CHINA F1: RUBENS TESTA ATUALIZAÇÕES NO FW33 EM XANGAI

Equipe decidirá se vai ou não usar as novas peças no carro do brasileiro

Rubens Barrichello utilizou nesta sexta-feira (15) no Circuito de Xangai, local do GP da China de F1, algumas peças novas no FW33, o carro da equipe Williams F1 para a temporada 2011. Com os dados obtidos nos dois treinos livres, a equipe irá avaliar se o brasileiro terá as atualizações neste sábado (16), quando definirá o grid de largada, ou voltará a usar as mesmas configurações utilizadas na Austrália e na Malásia, e que foi usado nessa sexta no carro de Pastor Maldonado, seu companheiro na equipe inglesa.

"Nós testamos as novas peças no meu carro nos treinos de hoje. Parece que perdemos um pouco de desempenho no final da última sessão, o que significa que teremos de trabalhar duro para avaliá-las corretamente. Precisamos passar os dados para ver se vamos continuar com esse plano ou se vamos voltar ao original", comentou o brasileiro, que completou 57 voltas na pista chinesa.

Rubens fez o 17o tempo no primeiro ensaio e o 16o no segundo, fechando na mesma posição no combinado do dia. Antes do treino oficial, marcado às 3h (horário de Brasília) haverá mais um treino livre com duração de uma hora para os acertos finais. No domingo (17), o GP da China de F1, terceira etapa do ano, terá a largada autorizada às 4h.

Rubens Barrichello, melhor volta:

Treino 1 - 1min41s939 (17o)
Treino 2 - 1min39s925 (16o)

Fonte: MP Team

Nenhum comentário: