COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 21, 2011

Best Cars 2011 premia marcas e modelos escolhidos pelo leitor

A cerimônia de premiação do Best Cars, maior e mais democrático prêmio de automóveis do mundo, aconteceu ontem à noite, em São Paulo (SP). Foram premiados modelos de veículos e marcas em 17 categorias. Entre os carros, 11 modelos foram premiados nos segmentos Compacto, Hatch Médio, Sedã Médio, Station Wagon/Monovolume, Luxo, Executivo, Top, SUV, SUV Premium e Pick-Up. Entre as marcas, foram apontados mais seis vencedores nas seguintes categorias: Qualidade, Melhor Negócio, Emoção, Publicidade, Cliente Satisfeito e Marca Mais Querida.

A BMW foi a montadora que conquistou o maior números de troféus na edição deste ano do Best Cars. A empresa venceu na categoria Compacto, com o modelo Mini Cooper, e ainda obteve mais três prêmios de marca nas categorias EmoçãoMelhor Qualidade e Marca Mais Querida. A categoriaMarca Mais Querida é um dos destaques do prêmio. O título é concedido ao fabricante que obtiver o maior número de vitórias nos quesitos referentes à imagem. Este troféu era de posse transitória e seria entregue em definitivo para a primeira empresa que conseguisse ser vitoriosa cinco vezes, o que aconteceu ontem à noite, com a BMW.

Outra empresa que se destacou na premiação foi a Kia, que levou três troféus, sendo dois de produto (Station Wagon/Monovolume, com o modelo Kia Soul, e SUV, com o New Sportage) e um de marca (Cliente Mais Satisfeito). Em seguida vêm Audi, Porsche e Hyundai (com dois prêmios cada uma) e Jaguar, Mitsubishi, Toyota e Volkswagen (que receberam um troféu cada uma).

O resultado completo do prêmio Best Cars foi o seguinte:

CATEGORIAS
VENCEDORES
Luxo
Audi A4
Top
Porsche Panamera
Station Wagon / Monovolume
Kia Soul
SUV Premium
Porsche Cayenne
Esportivo
Audi R8 Spyder
Picape
Mitsubishi L200 Triton
Sedã Médio
Toyota Corolla
Compacto
Mini Cooper
Hatch Médio
Hyundai i30
SUV
Kia New Sportage
Executivo
Jaguar XF
Cliente Mais Satisfeito
Kia
Publicidade
Hyundai
Emoção
BMW
Melhor Qualidade
BMW
Melhor Negócio
Volkswagen
Marca Mais Querida
BMW

Best Cars é a premiação mais democrática da imprensa automotiva nacional. Criado em 1996, o concurso conta com a participação direta dos leitores da Revista CARRO, que elegem os destaques do ano em sua opinião – entre modelos e marcas –, por meio dos cupons encartados nas edições. Nesta edição do prêmio, cerca de 10.000 leitores responderam a pesquisa e concorreram ao sorteio de um Kia Sportage.

Desde 2007, o concurso Best Cars faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus por meio de publicações de grande prestígio, como Auto Motor Und Sport (Alemanha) e Autocar (Inglaterra). Nesta edição, 24 países participaram da premiação: Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suíça, Suécia, Turquia e Ucrânia.


Fonte:   
Eduardo Sanches
g6 Comunicação Corporativa

Nenhum comentário: