COMPRE AGORA

sábado, abril 16, 2011

NASCAR: Equipe brasileira Nascar encara segundo desafio após bater na trave na estreia

X Team Racing colocou os três carros entre os cinco primeiros, com direito a um segundo lugar conquistado por Coleman Pressley, em sua primeira prova na categoria

A X Team Racing, primeira equipe brasileira a participar da Nascar, teve uma estreia próxima da perfeição. O time colocou os três carros do time entre os cinco primeiros, com Coleman Pressley chegando perto da vitória, em segundo lugar. Neste sábado (16/04), a escuderia chefiada pelo experiente engenheiro Laerte Zatta e pelo empresário Geraldo Rodrigues volta às pistas para a segunda das 12 etapas da K&N Pro Series East.

No estado americano da Virginia, além de Pressley, Matt DiBenedetto e Alex Bowman aceleram seus respectivos Toyota Camry em busca da primeira vitória da X Team Racing na principal categoria do automobilismo dos EUA.

Como as duas pistas são semelhantes, o South Boston Speedway tem 0,4 milha (643 metros) de extensão, enquanto o Greenville Pickens Speedway, palco da prova inaugural da temporada tem 0,5 milha (804 metros), a expectativa da equipe é repetir o bom desempenho neste fim de semana.

"A boa performance da X Team Racing na primeira etapa deixou todo mundo da equipe muito otimista e entusiasmado. A maioria dos circuitos da categoria são ovais curtos, o que muda de um para o outro são as inclinações das curvas. Por isso a estratégia é muito importante. Nossos três pilotos são muito bons e estão nos ajudando bastante neste começo da equipe", revelou Zatta.

Fonte: XYZ Live

Nenhum comentário: