COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 08, 2011

DENIS NAVARRO APOIA UNIÃO DOS PILOTOS DA STOCK CAR POR MUDANÇAS EM INTERLAGOS

Piloto da Bassani Racing se reunirá com companheiros de categoria, antes da terceira prova, em Ribeirão Preto, para discutir a segurança

São Paulo (SP) O piloto Denis Navarro está de acordo com as reivindicações propostas pelos integrantes da Stock Car para garantir mais segurança aos competidores. Mesmo sendo estreante, Denis acumula experiências em outras categorias nacionais como Fórmula 3 Sul-Americana, Fórmula Renault e Copa Montana. O movimento ganhou força depois de mais um acidente fatal, que vitimou Gustavo Sondermann. O piloto se envolveu numa colisão na Curva do Café, em Interlagos, no domingo (3), pela Copa Montana, e não resistiu aos ferimentos.

Liderados por Cacá Bueno e Thiago Camilo, os pilotos da Stock Car sugerem alterações imediatas no autódromo da capital paulista. Antes da terceira etapa da temporada, no domingo (17), em Ribeirão Preto (SP), os integrantes da principal categoria de Turismo do País devem se reunir para definir uma ação conjunta visando oferecer mais segurança à categoria. "Estou de acordo com as alterações definidas pelos meus companheiros. Tudo em prol da nossa segurança. As melhorias devem ocorrer não só em Interlagos, mas nas principais pistas do Brasil. A união dos pilotos pode fazer a diferença nessa hora", relatou Denis Navarro #5.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), aguarda relatório das autoridades brasileiras para promover alterações na Curva do Café para o GP Brasil de Fórmula 1. O local já foi palco de outros graves acidentes, como a morte de Rafael Sperafico, em 2007, na Stock Car Light. "Temos que esperar o posicionamento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da FIA sobre a curva. Eu defendo uma reforma na pista. Ou aumenta a área de escape tirando parte da arquibancada ou coloca o traçado mais dentro da pista", sugeriu Denis Navarro, patrocinado pela NeoQuímica e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

Denis Navarro viaja na próxima semana para Ribeirão Preto. No domingo(17), está marcada a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car 2011 no circuito de rua do interior de São Paulo. O piloto, de 24 anos, tentará alcançar os primeiros pontos na categoria no seu ano de estreia.

Mais informações no site www.denisnavarro.com.br

Fonte: Flávio Perez - Mtb.: 45562

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica

Nenhum comentário: