COMPRE AGORA

terça-feira, setembro 13, 2011

FORD ANUNCIA LANÇAMENTO DO MOTOR ECOBOOST 1.0 NO FOCUS EUROPEU

A Ford confirmou na apresentação do Salão de Frankfurt que vai lançar o motor EcoBoost 1.0 na Europa. Com três cilindros, ele é o menor motor da nova família e vai equipar três modelos da marca na Europa - primeiro o Focus, seguido pelo C-MAX e pelo novo B-MAX.

            Esse 1.0 é o mais novo modelo da família global Ford EcoBoost, com uma gama que hoje vai de 1.6 a 3.5 litros. Com tamanho reduzido, todos trazem turbocompressor, injeção direta e outras tecnologias para substituir blocos maiores sem perda de desempenho e com consumo menor.

            A Ford vai introduzir duas versões do EcoBoost 1.0 na linha Focus europeia, no começo de 2012, com 100 cv e 120 cv, equipados com transmissões manuais de cinco e seis velocidades, respectivamente. Futuramente, o novo motor será oferecido também na América do Norte, China e outras regiões.


O novo 1.0 de três cilindros será o menor produzido atualmente pela Ford. Apesar do tamanho reduzido, ele tem um projeto inovador capaz de entregar potência e desempenho similares a um motor tradicional 1.6 a gasolina, com emissões de menos de 120 g/km de CO2 no Focus.

Desenvolvido no Centro Técnico da Ford em Dunton, no Reino Unido, o EcoBoost 1.0 tem turbo com novo desenho, compacto e de alto desempenho. A sua resposta extremamente rápida e capacidade de atingir perto de 250.000 rpm eliminam virtualmente qualquer atraso, com torque de 170 Nm na faixa de 1.300 a 4.500 rpm, na versão de 120 cv.


Fonte: Ford

Nenhum comentário: