COMPRE AGORA

domingo, setembro 04, 2011

FORD USA GAME DA MICROSOFT PARA O PÚBLICO INTERAGIR COM NOVAS TECNOLOGIAS

A Ford e a Microsoft desenvolveram uma edição especial de um jogo de videogame que mostra o funcionamento de novas tecnologias, como os equipamentos de assistência ativa de estacionamento (Active Park Assist) e reconhecimento de sinais de trânsito (Traffic Sign Recognition), disponíveis pela marca na Europa. O game, que tem como base o Focus, utiliza o mais moderno sistema de detecção de movimentos "Kinect" desenvolvido pela Microsoft.


O jogo é totalmente interativo e ativado pelo movimento das mãos. Um dos desafios é estacionar rapidamente um Ford Focus rente à calçada. Se a manobra é perfeita, ela é elogiada no game. Caso contrário,  se o veículo estiver mal estacionado, bater em outro carro ou levar mais de 20 segundos na manobra, o jogo tem de ser reiniciado.Outro desafio é vencer o sistema na velocidade e eficiência ao reconhecer os sinais de trânsito, identificando as placas que aparecem em uma estrada virtual. Conforme o jogo avança, os sinais surgem mais rápido e aumenta a dificuldade.
           

Tecnologias inteligentes
A assistência ativa de estacionamento é um novo e avançado sistema que guia o carro automaticamente em vagas de estacionamento rente à calçada. Ele utiliza dois sensores ultrassônicos para escanear o espaço entre os carros estacionados. Quando encontra um espaço adequado -  com no mínimo 1,2 vez o comprimento do veículo - informa o motorista na tela do console. O motorista controla o acelerador e o freio e aciona a marcha a ré, enquanto a direção é comandada automaticamente pelo veículo.



O reconhecimento de sinais de trânsito usa uma câmera frontal para identificar os sinais de trânsito próximos da estrada e os mostra na tela do painel. Tem também a opção de acionar um alerta quando se ultrapassa o limite de velocidade, um apoio útil em estradas congestionadas.


Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: