COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 01, 2011

Helio Castroneves será jurado do Miss Universo em São Paulo



O piloto brasileiro terá a responsabilidade de escolher, em conjunto com os demais jurados, quem substituirá a mexicana Ximena Navarrete como a mulher mais bonita do mundo

Helio Castroneves será um dos jurados da 60ª edição do concurso Miss Universo, que nesta edição 2011 acontecerá pela primeira vez no Brasil. As representantes de 89 países, que já se encontram em terras paulistas cumprindo vasta agenda, desfilarão em trajes de banho e de noite no próximo dia 12 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo.

Estou muito honrado em ser convidado para ser jurado do concurso Miss Universo”, disse Castroneves em Baltimore, onde se encontra para disputar a 14ª etapa do IZOD IndyCar Series no próximo domingo, 4. “Estou ansioso por voltar a São Paulo e sei que retemos uma noite muito especial no próximo dia 12 de setembro. Vai ser incrível”.

Realizado pela primeira vez em 1952, em sua fase pós-guerra (houve algo parecido nos anos 30), o concurso de beleza mais famoso do mundo é promovido pela Miss Universe Organization, comandada pelas organizações do empresário Donald Trump. No Brasil, a parceria ocorre com o Grupo Bandeirantes de Televisão, a quem caberá transmitir o evento. O canal Telemundo fará a emissão televisiva em língua espanhola e a NBC mostrará para o país sede do concurso.

Ao longo desses anos, o Brasil venceu o Miss Universo em duas oportunidades. A primeira foi com a gaúcha Maria Ieda Vargas, em 1963, então com 18 anos. A baiana Martha Vasconcellos, na época com 20 anos, venceu em 1968. Nas duas ocasiões, o concurso foi em Miami Beach, na Flórida. Coube às brasileiras figurar como vice-campeãs em cinco ocasiões: Martha Rocha (1954), Terezinha Morango (1957), Adalgisa Colombo (1958), Rejane Goulart (1972) e Natália Guimarães (2007). A representante brasileira em 2011 é Priscila Machado.
Castroneves foi escolhido por ser uma das personalidades brasileiras mais populares nos Estados Unidos, fama conquistada nas pistas da Fórmula Indy e potencializada por sua vitória no concurso de dança “Dacing With The Stars”, em 2007.


Fonte:

Americo Teixeira Junior

Nenhum comentário: