COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 07, 2011

NEW FIESTA RALI É ATRAÇÃO DA FORD NO SALÃO DE FRANKFURT, DEPOIS DE CORRER NA AUSTRÁLIA



O New Fiesta RS e o piloto Mikko Hirvonen, do time oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rali, estarão no estande da marca no Salão de Frankfurt, nos próximos dias 16 e 17, para conversar com os fãs e fazer uma demonstração de pilotagem. Ou seja, pouco depois de participarem do Rali da Austrália, que será disputado de 8 a 11 de setembro em um circuito totalmente novo, em Coffs Harbour, perto de Sidney.

            A etapa da Austrália representa um desafio extra para as equipes, que terão de se adaptar rapidamente às pistas inéditas, com um total de 1.246 km. A equipe oficial da Ford mantém a vice-liderança no campeonato de construtores. Outro desafio é a adaptação dos pneus. O circuito combina pistas estreitas e sinuosas com outras rápidas. Alguns trechos são em áreas rurais, muitos deles com densa floresta tropical.

            As vias públicas têm árvores próximas das pistas em vários trechos, o que aumenta o desafio se o piloto sai da linha. A  floresta densa pode ser outro complicador durante o sol da manhã e da tarde, por criar um efeito estroboscópico, com flashes através dos galhos que dificultam a visualização da pista.

Belo cenário
            Coffs Harbour é o centro de uma próspera área de plantação de bananas. E o "lar" do ator Russell Crowe, vencedor do Oscar. Tem também uma marcante atividade turística, situada entre a Great Dividing Range, maior zona montanhosa da Austrália, e as praias douradas do Pacífico.

"Quando se disputa um rali totalmente novo, aprender rápido é essencial. A habilidade para definir o ritmo é importante, porque só temos uma volta para escolher e uma segunda para confirmar," diz o piloto Mikko Hirvonen. Ele venceu os dois últimos Ralis da Austrália, na temporada de 2006 - sua primeira conquista no Mundial - e em 2009.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: