COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 15, 2011

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil: brigas acirradas e quatro estreantes em Jacarepaguá



Três pilotos lutam pela liderança da Challenge. Na Cup, novos nomes na luta pelo título. Provas acontecerão neste sábado
O autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será neste final de semana o palco da sexta etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. As provas deste sábado (17 de setembro) serão decisivas para os pilotos das duas categorias, Cup e Challenge, que entram na reta final do campeonato com a luta pelo título completamente indefinida.

Na categoria Cup, o líder Constantino Júnior vê Ricardo Baptista e Clemente Lunardi, vencedores das provas anteriores realizadas em agosto em Curitiba, tomarem o lugar do contundido Ricardo Rosset como mais perigosos adversários. Tanto Baptista, campeão da categoria em 2007, quanto Lunardi, vice nesse mesmo ano, descontaram parte da distância que os separava da liderança com os resultados de Curitiba. Rosset, por sua vez, se recupera de uma fratura na clavícula, resultante de um tombo de bicicleta.

A prova da Challenge terá muitas atrações, com três pilotos lutando diretamente pelo título e quatro estreantes no grid. Sylvio de Barros lidera o campeonato com 81 pontos, seguido por Fernando Barci (73) e Gui Affonso (68). As atividades de pista começarão nesta quinta-feira, com a realização de treinos livres.

Os três líderes do campeonato somam cinco vitórias na temporada. Barci e Gilberto Farah (sexto colocado no campeonato) são, por enquanto, os únicos que venceram duas vezes. Da lista de potenciais novos vencedores, Carlos Ambrósio (quarto na pontuação) e Eduardo Azevedo (quinto) são os mais bem colocados na tabela. Nenhum deles, entretanto, tem chances matemáticas de alcançar a liderança do campeonato nesta etapa do Rio de Janeiro.

Fonte: Porsche

Nenhum comentário: