COMPRE AGORA

segunda-feira, setembro 05, 2011

A LOTUS EM FRANKFURT



A Lotus revelou o alinhamento das suas estreias no Salão de Frankfurt. Elise S e dois modelos ainda secretos são as estrelas da marca britânica


À medida que nos aproximamos do Salão de Frankfurt, as marcas revelam as novidades que vão estrear no evento germânico. Desta feita foi a Lotus que deu a conhecer o Elise S, que fará a sua estreia em solo alemão. Este modelo, que vai ocupar o lugar do Elise SC na gama da casa britânica, faz uso de um motor 1.8 turbocomprimido com 220 cv. Com este novo motor, A Lotus promete um maior binário do que o modelo que sairá de cena, conseguindo, no entanto, reduzir as emissões de CO2.

O construtor britânico revelou também que fará duas estreias no Salão, mas não anunciou quais, dando apenas algumas indicações. Segundo a Lotus, um dos modelos a ter a sua estreia em Frankfurt será um dos mais rápidos da sua história e o segundo assinala o regresso da marca a uma disciplina do desporto automóvel.

Em exibição estarão a mais recente caixa de velocidades desenvolvida pela Lotus, a SPS (Serial Precision Shift), que estará disponível para o Elise 1.6. Para o Evora S passará a estar disponível o sistema IPS (Intelligent Precision Shift), que combina o 3.5 V6 de 350 cv com a versatilidade de uma caixa automática com comandos sequenciais no volante.

Ainda no stand da marca em Frankfurt estará o Evora GTE. Com um motor de competição capaz de debitar 444 cv, é o Lotus mais poderoso de sempre. Criado como uma edição especial para o mercado asiático, o sucesso foi tal que a marca resolveu expandir a sua comercialização a outros mercados.

Fonte: Auto Motor

Nenhum comentário: