COMPRE AGORA

sexta-feira, setembro 09, 2011

SALÃO DE FRANKFURT: FORD EXIBE OS ULTRAECONÔMICOS FOCUS E NEW FIESTA ECONETIC


A Ford anunciou o lançamento na Europa, em meados de 2012, das versões do Focus e do New Fiesta com motores ultraeficientes no consumo de combustível, como parte da estratégia de expandir o uso da tecnologia ECOnetic em seus veículos. No Salão de Frankfurt, estarão expostos dois desses novos modelos: o Focus ECOnetic, capaz de rodar 29,4 km por litro de combustível - marca que o torna o carro familiar não híbrido mais eficiente da Europa -, e o Fiesta ECOnetic, que atinge 30,3 km/l.

O nível de emissões é outro destaque. O novo Focus ECOnetic - primeiro Ford a diesel com tecnologia de absorção de NOx - atinge 89 g/km e o Fiesta ECOnetic -primeiro Fiesta equipado com sistema Auto-Start-Stop - gera só 87 g/km.

            "O Focus e o Fiesta ECOnetic vão oferecer uma economia de combustível surpreendente, sem perda do prazer de dirigir - uma combinação que pareceria impossível alguns anos atrás", diz Thilo Seibert, gerente de Estratégia de Sustentabilidade e Eletrificação da Ford Europa.

            A Ford também planeja mostrar em Frankfurt um Focus com o novo motor EcoBoost 1.0 de três cilindros, injeção direta e turbo, que oferece economia de combustível e performance excepcionais. Os três veículos são parte de uma estratégia agressiva da Ford para atingir a liderança em economia de combustível e sustentabilidade, levando a tecnologia ECOnetic a mais consumidores.

Fonte: Imprensa Ford
           

Nenhum comentário: