

Nelsinho Piquet disputa neste domingo, às 8h30 de Brasília, o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Após o bom desempenho na etapa da Malásia, o piloto da ING Renault tem como meta conseguir seus primeiros pontos na categoria. O conhecimento prévio do circuito, onde Nelsinho testou com a equipe e disputou etapas da GP2 Series, será importante na busca pelo objetivo.
"Apesar do circuito do Bahrein não ser um dos meus favoritos, conheço a pista e isso é uma vantagem para mim. Eu poderei trabalhar na melhoria do acerto do carro assim que a primeira sessão de testes começar, em vez de ter que aprender sobre o circuito. Isso permitirá que eu chegue ao fim de semana mais calmamente", acredita Nelsinho. "Meu objetivo é chegar aos pontos. Acredito que podemos brigar pelo sétimo ou oitavo lugar e precisamos estar prontos para aproveitar as oportunidades que se apresentarem", avalia.

Para Nelsinho, o GP do Bahrein deverá ser uma prova difícil, a exemplo do GP da Austrália. "O circuito costuma ser escorregadio devido à areia trazida pelo vento. Mas não há nada especial a fazer, além de ficar na parte limpa da pista e tentar não cometer erros", observa. "Acho que essa corrida será movimentada, um pouco como em Melbourne, com os pilotos cometendo erros mais facilmente devido às novas regras e à ausência dos auxílios eletrônicos", afirma.
Programação do GP do Bahrein
Sexta (04/04)
04h às 05h30 - treino livre
09h às 09h30 - treino livre
Sábado (05/04)
05h às 06h - treino livre
08h - classificação
Domingo (06/04)
08h30 - GP do Bahrein
Alessandro Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário