COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 25, 2008

Chevrolet confirma o modelo Malibu para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro próximo

Mostra servirá para medir aceitação do público em relação ao sedã, que poderá integrar a linha de veículos comercializada no Brasil no curto prazo

O modelo Malibu será uma das estrelas do estande da marca Chevrolet no 25º Salão Internacional do Automóvel, que ocorrerá no período de 30 de outubro a nove de novembro de 2008, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo.

O sedã será exposto para avaliação do público durante a mostra e, caso a aceitação seja positiva, ele poderá ser vendido no Brasil no curto prazo, ficando posicionado no mercado brasileiro em um segmento intermediário entre os modelos Vectra sedã e o Omega.

“O Malibu é um modelo com grande sucesso nos Estados Unidos e, em janeiro deste ano, foi escolhido como o “Carro Americano do Ano de 2008”. Por este motivo decidimos exibí-lo também ao público brasileiro”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Malibu, um sedã elegante

O Chevrolet Malibu é um sedã elegante, que reescreveu as regras do segmento para os clientes mais refinados e exigentes.

Todas as versões do modelo são equipadas com airbags frontais e do tipo cortina (para proteção da cabeça dos ocupantes), sistema ABS (antiblocante), controle de tração e conectividade para telefone celular (Bluetooth®), entre outros equipamentos avançados, todos de série.

Sob o capô do Chevrolet Malibu está um motor de 4 cilindros VVT Ecotec DOHC de 2.4 litros da GM Powertrain, que desenvolve 171 cv a 6.000 rpm de potência e 22,4 kgfm a 4.400 rpm de torque.

O Chevrolet Malibu tem um design externo ‘limpo’ e elegante, e uma grade frontal que transmite um estilo mais arrojado ao veículo. O interior recebeu um a atenção especial dos projetistas, com assentos ergonômicos e a utilização de materiais ‘premium’.

A marca Chevrolet oferece duas tonalidades de cor para o acabamento interno, que acentuam ainda mais os detalhes em madeira presentes no habitáculo, sobretudo no painel e console.

Modelo hídrido estará exposto no Salão

No estande da Chevrolet no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo estará em exposição a versão híbrida do modelo Malibu, que possui um sistema que economiza combustível por meio da utilização de controles e software sofisticados, bem como o exclusivo gerador/motor elétrico de 36 volts. Ele funciona combinado com um motor a gasolina de 4 cilindros VVT Ecotec de 2.4 litros, igual à versão normal.

O sistema híbrido reduz o consumo de combustível do Chevrolet Malibu, graças a vários procedimentos, tais como o desligamento do motor quando o veículo não está em movimento - parado no semáforo, por exemplo -, de forma a minimizar o uso da marcha-lenta e, conseqüentemente, a utilização de combustível.

Além disso, o sistema proporciona um arranque imediato do motor quando o pedal do freio é liberado; permite um corte rápido do combustível durante a desaceleração do veículo; captura da energia cinética do veículo durante a desaceleração, por meio de frenagem regenerativa, para carregar a bateria; e ainda realiza uma carga inteligente da bateria da maneira mais eficiente.


Jornalista responsável: Luís Otávio Pires

Nenhum comentário: