COMPRE AGORA

segunda-feira, setembro 29, 2008


Equipe Petrobras Lubrax conquista pódios no Campeonato Paulista

Carro continua na liderança do Campeonato Brasileiro


Após a realização do Rally dos Bandeirantes neste final de semana, 27 e 28 de setembro, em Taubaté (SP), foram conhecidos os vencedores do Campeonato Paulista de Rally Cross Country. Carro (Mitsubishi L200 Evolution) e caminhão (Mercedes-Benz Atego) da Equipe Petrobras Lubrax conquistaram o pódio em suas respectivas categorias. A dupla do Mitsubishi Jean Azevedo/Youssef Haddad saiu vitoriosa na categoria Protótipos, enquanto André Azevedo terminou na vice-liderança. "Na verdade, como a pontuação dos pilotos e navegadores são feitas separadamente, eu obtive a vitória já que tenho mais competições disputadas em relação ao concorrente", explicou Maykel Justo, da Equipe Petrobras Lubrax, então líder entre os navegadores.

Entre os Carros, Jean Azevedo mostrou-se satisfeito com o seu resultado. "Estou muito contente já que é o meu primeiro ano na categoria Carros. Para um estreante está melhor do que imaginava, ainda mais porque continuamos líderes no Campeonato Brasileiro. Queremos manter essa posição até o Rally dos Amigos, em dezembro, última etapa do certame nacional e assim acumular mais títulos nessa estréia", concluiu o piloto que possui 20 anos de experiência na categoria Motos.

Segundo o navegador Maykel Justo a etapa de hoje foi uma corrida de recuperação, após os problemas enfrentados ontem. "Atingimos velocidades altas e não tivemos nenhuma dificuldade na navegação, que foi bem exigida. Além disso, foi um dia emocionante, pois quase atolamos em uma região de trial. Nesse ponto do percurso o André acelerava e o caminhão não saía do lugar.


Mas no final deu tudo certo", contou Maykel Justo, navegador do piloto André Azevedo.

De olho no Dakar - "Esta foi a minha última competição do ano. Agora estou me preparando para mais uma participação no Rally Dakar, que acontecerá em janeiro de 2009. Estou embarcando para a República Tcheca nesta semana para realizar treinos com nosso caminhão", ressaltou André.

Confira abaixo o resultado do Campeonato Paulista:

Carros – categoria Protótipos

1º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 39 pontos (2º na Geral);
2º Roberto Reijers/Rogério Almeida – 30,5;
3º Cristiam Baungart/Beco Andreotti – 28.


Caminhões

1º Amable Barrasa – 48 pontos;
2º André Azevedo – 42 pontos (Maykel Justo é o líder entre os navegadores);
3º Felicio Bragante/Weidner Moreira – 36.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: