COMPRE AGORA

domingo, setembro 14, 2008


Riqueza natural de João Pessoa marca segunda etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste

Prova encanta e proporciona um dia espetacular aos competidores


O barulho das ondas do mar e as belas paisagens de João Pessoa embalaram os competidores na segunda etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, disputada no sábado, dia 13 de setembro.
Fazendo jus ao apelido de coração verde do país, a capital paraibana apresentou uma trilha encantadora, que partiu de Tambaú em direção a Jacumá, cruzando as cidades de Conde, Gurugi, Mãe da Chica, Abia e Barra do Abiai.No caminho, os competidores se depararam com uma diversidade natural surpreendente, passando por áreas de reflorestamento, plantações de bambu e coqueirais, além de atravessarem riachos rasos e seguirem um trecho de trilha beirando o mar.
Na categoria Graduados, voltada aos competidores mais experientes, a dupla potiguar Jefferson Penha e Flávio Marinho de Franca levou o troféu de primeiro lugar com apenas 109 pontos perdidos, o que foi motivo de muita festa: "Na primeira etapa em Salvador não fomos bem, agora entramos focados em voltar para o pódio e conseguimos", desabafou o piloto Jéferson. A segunda colocação ficou para a dupla representante da boa terra, Daniel Lima e Diogo Lima, com 122 pontos perdidos.

A dupla pernambucana João Bosco Almeida e Pedro Eurico Rego, que ficaram com a sexta posição na etapa são os líderes do campeonato.

Já na categoria Turismo, para competidores intermediários no rali, quem chegou em primeiro lugar foram os irmãos cearenses, Eduardo Aires de Souza e Raul César Aires de Souza, com 296 pontos perdidos. "Nosso segredo foi a concentração, além de dormir cedo e a afinidade de berço", explicou Raul Aires. Agora a dupla aparece na vice-liderança na classificação geral do campeonato, com um ponto a menos que a dupla Omar Dantas Filhos e Georges P. Maiz.

Sem dúvida nenhuma, o primeiro lugar mais disputado ocorreu na categoria Turismo Light, onde duas equipes empataram com 171 pontos perdidos. E na decisão pelo critério técnico de desempate a vitória coube aos alagoanos Filipe Rocha e Arnaldo Cunha: "Entramos para brincar e acabamos conseguindo a vitória", contou Filipe. A segunda colocação ficou com a dupla de João Pessoa melhor colocada na etapa, os irmãos Ayrton Lins Franca Neto e Carlos Magalhães Franca Neto, que estreavam no rali "Compramos o carro agora e estamos muito felizes por chegarmos ao pódio e ainda em nossa casa" contou Ayrton.

Na mesma categoria os paraibanos dominaram a premiação de melhor dupla mista, com Constantino Cartaxo e Cecília Cartaxo e melhor dupla feminina, com Adriana Leal Camelo e Patrícia Nunes Leal, que também venceram o troféu destinado a melhor performance abordo de uma TR4 Flex.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste traz como grande novidade este ano uma nova premiação: a dupla feminina campeã da temporada na categoria Turismo ganhará uma viagem, para 4 pessoas, com estadia no paradisíaco Txai Resort Itacaré, e na Pousada Convento do Carmo, em Salvador. Nesta categoria, o piloto campeão da temporada desfrutará, com direito a 3 acompanhantes, de todo o conforto do Club Méd Trancoso, no litoral baiano. Na categoria Graduados, serão distribuídos R$ 57 mil entre os três primeiros colocados da temporada.
Na categoria Turismo Light, para iniciantes no rali, além de troféus para as cincos melhores duplas em cada etapa, serão também premiadas as três melhores duplas femininas, a melhor dupla mista e as duas melhores duplas que correrem com o Pajero TR4 Flex.


A ação Social Mitsubishi Pró Brasil arrecadou na etapa de João Pessoa seis toneladas de alimentos não – perecíveis e produtos de higiene pessoal, que foram repassados a instituições carentes na capital paraibana.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste 2008 conta com o patrocínio de Bic Banco, Mit Financiamento, W. Truffi, GW, Pirelli, Amarula, Transzero, Mit Seguro, Mapfre, Castrol, Dupont, Binno, Real Cargas, Magneti Marelli, Clarion, Daslu Homem e Gol Linhas Aéreas.

Classificação Mitsubishi Motorsports – 2ª etapa


Categoria Graduados

1)Jefferson Barbalho Penha e Flavio Marinho de Franca (RN) – 109 pontos perdidos
2)Daniel Lima Jr e Diogo Lima (BA) – 122 pontos perdidos
3)Henrique Luiz da Costa Cirne e Rômulo de Medeiros Cirne (RN) - 124 pontos perdidos
4)Manoel Leão Ladeia Jr e Lauro Gomes Ladeia (BA) – 158 pontos perdidos
5)Rufino Neto e Glauco Jr (CE) – 162 pontos perdidos


Categoria Turismo

1)Eduardo Aires de Souza e Raul CésarAires de Souza (CE) – 296 pontos perdidos
2)Omar Dantas Filho e George Pereira de Azevedo Maia (RN) – 350 pontos perdidos
3)Túlio Fornicola Filho e Fernanda Caíres (SP) – 379 pontos perdidos
4)Iara Galvão Guazzo e Cesar Camargo Guazzo (SP) – 585 pontos perdidos
5)João Leone Claudino Pinheiro e José Arlan Silva Rodrigues (PB) – 596 pontos perdidos


Categoria Turismo Light

1)Filipe Pereira Rocha e Arnaldo Cunha (AL) – 171 pontos perdidos
2)Ayrton Lins Franca Neto e Carlos Magalhães Franca Filho (PB) – 171 pontos perdidos
3)Alan de Mello Braga e Rafael de Rocha Barros – (AL) – 261 pontos perdidos
4)Ibsen Leite de Souza e Rodrigo Sales de Oliveira (CE) – 374 pontos perdidos
5)Jorge Guardia e Sebastian Cabello (PB) – 394 pontos perdidos


Classificação Geral – Mitsubishi Motorsports

Categoria Graduados

1)João Bosco Almeida e Pedro Eurico C. Rego – 24 pontos
2)Daniel Lima Jr e Diogo Lima (BA) – 23 pontos
3)Kwong Yiu Fai e Henrique Oliveira (RN) – 22 pontos
4)Henrique Luiz da Costa Cirne e Rômulo de Medeiros Cirne (RN) - 21 pontos
5)José Saraiva Cruz Jr e Amarino Duarte (CE) – 20 pontos


Categoria Turismo

1)Omar Dantas Filho e George Pereira de Azevedo Maia (RN) – 29 pontos
2)Eduardo Aires de Souza e Raul CésarAires de Souza (CE) – 28 pontos
3)Iara Galvão Guazzo e Cesar Camargo Guazzo (SP) – 23 pontos
4) Paulo Rogrio Gomes Coelho e F. Cristovam V. Coelho Neto – 20 pontos
5)Aníbal de Sá Nóbrega Filho e Karina Pascoal de Carvalho – 16 pontos


fotos: Tom Papp

Mitsubishi Motors - Comunicação Social
Giorgia Torello
Cristiano Facury

Nenhum comentário: