COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 11, 2008


Milionário da Stock Car diz que, agora, "o que vier é lucro"
Valdeno Brito nega "pressão" para vencer novamente, desta vez na cidade onde mora

SÃO PAULO – Ao desembarcar nesta quarta-feira em São Paulo, procedente de Miami, o paraibano Valdeno Brito (Medley) negou que a vitória na Corrida do 1 Milhão de Dólares no Rio de Janeiro aumente sua responsabilidade na prova deste sábado em Londrina – a última das oito da fase seletiva aos playoffs da Stock Car. "Muito pelo contrário. Nunca estive tão à vontade. Pressão existiria se eu dependesse dos resultados para me classificar. Como já estou entre os 10, o que vier agora é lucro. Mas é claro que vou fazer de tudo para ganhar novamente, até porque estou em quinto no campeonato e ainda dá para entrar na superfinal um pouquinho mais à frente", lembrou.


Valdeno tinha chegada prevista em Londrina no final da tarde. Ele reside na cidade do norte paranaense desde 2004, quando estreou na Stock Car por uma equipe baseada na capital do norte paranaense. São Paulo foi apenas uma escala em sua volta dos Estados Unidos, onde neste início de semana passou por sua primeira experiência internacional no circuito de Daytona. Valdeno atendeu ao convite do piloto Antonio Hermann, um dos seus parceiros da série GT3 Brasil. "Os treinos foram muito bons", resumiu o "Expresso da Paraíba", sem esconder o contentamento com os resultados.

Com 61 pontos, Valdeno ocupa a 5ª colocação. Ainda alimenta chances matemáticas de entrar nos playoffs em terceiro e ficar atrás somente dos companheiros, o líder Marcos Gomes e o vice Ricardo Maurício, que definirão em Londrina quem largará na frente nas decisivas quatro últimas provas. As probabilidades, no entanto, não jogam a seu favor, já que precisaria vencer e torcer para que Thiago Camilo (Vogel/Texaco) terminasse no máximo em 15º e Cacá Bueno (RC) não fosse além do 6º lugar. Em contrapartida, Valdeno conta com o ótimo momento atravessado pela Equipe Medley, vencedora de seis das sete etapas disputadas em 2008 e sete das últimas da categoria, considerando-se ainda a corrida que fechou o calendário passado em Interlagos.

Valdeno é o último da lista dos pilotos antecipadamente garantidos nos playoffs. Quinze nomes brigam pelas cinco vagas restantes, mas o quadro é francamente favorável àqueles que já completam a lista dos Top 10. Antonio Jorge Neto, que está em 10º com 43 pontos, soma 12 a mais que Popó Bueno, seu mais direto perseguidor. Ou seja, a etapa de Londrina poderá não ter mais qualquer influência na relação daqueles que continuarão correndo atrás do título.

Com previsão de pista seca, os treinos oficiais serão abertos nesta quinta-feira às 10 horas, com a primeira das duas sessões de 90 minutos e limite de 28 voltas por carro. A segunda, com mesma duração e formato, tem início previsto para as 14h10. De acordo com a meteorologia, no entanto, o tempo mudará ao longo do fim de semana, com possibilidade de chuva já no início da tarde da sexta-feira e piora das condições durante a corrida no sábado.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: