COMPRE AGORA

domingo, setembro 14, 2008


Stock: Em Londrina, Luciano Burti conquista vaga no Playoff

Piloto da SKY Racing segue na briga pelo título da temporada 2008. Tarso Marques, seu companheiro de equipe, abandona com problemas no carro

Londrina - Luciano Burti, da SKY Racing, conquistou uma vaga no Playoff e segue no seleto grupo de pilotos que disputam o título da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. Na 8ª etapa da categoria, que aconteceu neste sábado (13), no Autódromo de Londrina (PR), o paulista enfrentou problemas com seu carro e terminou em 29º. Mas, com 45 pontos no certame, Burti garantiu seu nome na 10ª posição.

O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Thiago Camilo que completou as 33 voltas em 48min05s973. Giuliano Losacco e Allam Khodair foram 2º e 3º, respectivamente.
"Logo no início da corrida tive um problema com a quinta marcha, passei reto numa curva e rodei. Com isso, caí para último lugar. Já no fim da prova fiquei sem marcha nenhuma e sem direção hidráulica", explicou Burti.


Mesmo sem marcar pontos, o paulista garantiu sua vaga no Playoff. "Estou muito feliz por ter permanecido entre os dez. Conseguimos atingir o nosso objetivo e agora vamos trabalhar para melhorar ainda mais o desempenho do carro para as quatro etapas finais", comemorou.
O paranaense Tarso Marques sofreu com problemas no carro e foi obrigado a abandonar a disputa a 10 voltas para o final.


"Uma volta antes da entrada do Safety Car (que entrou na pista após um acidente com o piloto André Bragantini), o difusor e o assoalho caíram e acabei rodando. Depois disso foi impossível continuar", contou Tarso, e completou: "Agora é pensar na etapa de Curitiba. Esse ano largamos bem lá e espero repetir esse bom desempenho na semana que vem".

Daqui por diante, a pontuação do campeonato para os dez primeiros será diferente. Marcos Gomes, líder da tabela, soma 225 pontos, seguido por Ricardo Maurício, 220, Thiago Camilo, 216, Cacá Bueno, 214, Valdeno Brito, 212, Allan Khodair, 210, Átila Abreu, 209, Giuliano Losacco, 208, Alceu Feldmann, 207, e Luciano Burti, 206. Para os demais competidores o sistema de pontuação não sofre alterações.

A 9ª etapa da categoria acontece no próximo domingo, dia 21, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
foto: Vanderley Soares
Milla Delfino

Nenhum comentário: