COMPRE AGORA

sexta-feira, setembro 12, 2008

Stock: Gomes é punido e Camilo sai na pole em Londrina

Queima de largada retira líder da frente do grid da 8ª etapa

LONDRINA – De nada adiantou estabelecer o melhor tempo das minicorridas que definiram o grid de largada da 8ª etapa da Stock Car. Punido por queima de largada na disputa contra o ex-campeão Giuliano Losacco (JF Racing) nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o líder Marcos Gomes (Medley) partirá em 6º na última prova da fase seletiva aos playoffs. Amanhã, Losacco dividirá a primeira com Thiago Camilo (Vogel/Texaco), que não largava na pole desde a última etapa do calendário de 2007 em Interlagos.

Um dos cinco com vaga garantida no período decisivo, Camilo disse que a equipe veio para Londrina preocupada em poupar pneus para as quatro corridas que apontarão o campeão de 2008 – começando por Curitiba na semana que vem. “Só usei os novos hoje e o carro esteve sempre muito bom”, elogiou. A alegria de Camilo contrastava com a decepção de Gomes, que recebeu a má notícia ao descer do carro. De acordo com a direção de prova, ele passou pelo radar da reta oposta 12 km acima do limite de 40 km/h. “Achei que a largada estaria valendo ao cruzar a linha”, disse, sem se dar conta que as luzes do semáforo é que deveriam ser observadas. “Foi uma pena, porque o carro estava muito bom”, completou Gomes, que havia dominado também a segunda sessão classificatória.

As minicorridas, aliás, foram marcadas por incidentes nas três sessões. Na primeira, Popó Bueno (Hot Car) e Ricardo Maurício (Medley) se tocaram levemente na primeira curva e o pára choque de Popó passou a arrastar no chão. “Ele bobeou um pouco e aproveitei para tentar a ultrapassagem. Mas ele jogou o carro para cima e nada pude fazer”, explicou Maurício, que partirá em 4º. “Depois, não foi possível buscar a reaproximação porque o motor dele rendia muito nas retas.” O mano-a-mano entre Camilo e Allam Khodair (Boettger) também foi movimentado. Na segunda volta, Khodair escapou e sujou a pista de brita, enquanto Camilo aproveitava para fugir.

O desapontamento de Gomes só não foi maior que o de Valdeno Brito, seu companheiro de equipe. O vencedor da Corrida do 1 Milhão de Dólares não passou da primeira tomada e não se conformava com a pequena margem que o alijou da segunda parte dos treinos. “Faltou apenas um décimo de segundo para ficar entre os 15”, constatou o “Expresso da Paraíba”. Segundo ele, o carro sentiu um pouco de falta de aderência. “As minhas voltas foram certinhas, sem erros nem retardatários. Mas o grip não estava ideal”, analisou. Quinto colocado no campeonato, Valdeno sairá em 18º. Parceiro de Camilo, Guto Negrão (Medley) alinhará em 32º.

A corrida deste sábado começará às 10h15, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

O grid ficou assim:

1º) Thiago Camilo (CA)
2º) Giulinao Losacco (P3)
3º) Popó Bueno (CA)
4º) Ricardo Maurício (P3)
5º) Allam Khodair (CA)
6º) Marcos Gomes (CA)
7º) Juliano Moro (CA)
8º) Andre Bragantini (P3)
9º) Nonô Figueiredo (ML)
10º) Atila Abreu (P3)
11º) Cacá Bueno (ML)
12º) Rodrigo Sperafico (ML)
13º) Ingo Hoffmann (ML)
14º) Hoover Orsi (CA)
15º) Luciano Burti (P3)
16º) Pedro Gomes (P3)
17º) Daniel Serra (CA)
18º) Valdeno Brito (CA)
19º) Thiago Marques (P3)
20º) Ruben Fontes (ML)
21º) Felipe Maluhy (ML)
22º) David Muffato (P3)
23º) Duda Pamplona (ML)
24º) William Starostik (P3)
25º) Alceu Feldmann (CA)
26º) Antonio Pizzonia (P3)
27º) Ricardo Zonta (P3)
28º) Lico Kaesemodel (ML)
29º) Antonio Jorge Neto (ML)
30º) Ricardo Sperafico (P3)
31º) Tarso Marques (P3)
32º) Guto Negrão (CA)
33º) Norberto Gresse (P3)
34º) Carlos Alves (ML)

CA: Chevrolet Astra
P3: Peugeot 307
ML: Mitsubishi Lancer


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: