COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 18, 2008

Stock Car: com finalistas definidos, começa a decisão no PR
Treinos oficiais em Curitiba abrem a primeira etapa dos playoffs


CURITIBA – Os 10 pilotos que restaram na briga pelo título da Stock Car começam a afiar nesta sexta-feira as armas para a primeira das quatro batalhas finais do campeonato de 2008. A 9ª etapa, que inaugura o sistema de playoffs em sua terceira edição, será aberta com os treinos oficiais no Autódromo Internacional de Curitiba. Com a decisão do STJD da Confederação Brasileira de Automobilismo, mantendo as punições aplicadas a Antonio Jorge Neto, Allam Khodair e Luciano Burti na prova de Brasília, Popó Bueno ficou com a última vaga.

A categoria volta à capital paranaense depois da histórica corrida de maio, quando Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Valdeno Brito garantiram à Medley a primeira trifeta de uma equipe na história moderna da Stock Car. Desta vez, no entanto, será usado o circuito misto e não o anel externo da terceira etapa. Na última vez em que foi utilizado, no início do ano passado, a pole e a vitória ficaram com o paranaense Rodrigo Sperafico.
Hoje, os finalistas ficaram atentos às notícias procedentes do Rio de Janeiro, onde o recurso apresentado por Jorge Neto, Khodair e Burti foi rejeitado. Popó, por sua vez, compareceu à sessão. Perto do meio da tarde, quando a classificação de Popó foi confirmada, os demais pilotos – Cacá Bueno foi a exceção – deixaram o autódromo para compromissos com a emissora oficial da Stock Car.
A largada da curta fase que definirá o novo campeão ou o tri de Cacá Bueno está marcada para apenas uma semana depois da prova em Londrina. Nos boxes da Medley, que chega a Curitiba com a liderança de Marcos Gomes, o segundo lugar de Ricardo Maurício e o quinto de Valdeno Brito, o dia foi dedicado aos trabalhos finais de montagem dos carros e início dos acertos. Como tem sentido horário, a pista exigirá mais das suspensões e dos pneus do lado esquerdo, ao contrário do que ocorreu em Londrina.

A primeira sessão está marcada para as 9h45, com duração de uma hora e meia e limite de 24 voltas por carro. A segunda, com o mesmo formato, será realizada das 14h45 às 16h15.

fotos: Miguel Costa Jr.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: