COMPRE AGORA

domingo, setembro 21, 2008

Grand-Am

 

TEMPORADA DA GRAND-

AM TERMINA COM

POLE E VITÓRIA DE

 PILOTOS BRASILEIROS

Ricardo Zonta largou na frente e Raphael Matos

venceu a etapa de encerramento da Grand-Am.

 

A dupla formada por Scott Pruett e Memo Rojas comemorou neste sábado (20) o título da Grand-Am, assegurado com um nono lugar na 14ª e última etapa do campeonato, disputada em Tooele, nos Estados Unidos. Quem também teve motivos para festejar foi Raphael Matos: o piloto brasileiro ganhou a corrida em parceria com Ian James e John Pew. Resultado que confirmou o bom fim de semana para os pilotos do país. No dia anterior, a pole position havia sido conquistada por Ricardo Zonta.

 

Foi uma corrida longa, com quase sete horas de duração, um total de 137 voltas completadas e dez carros diferentes alternando-se na liderança. O trio vencedor assumiu a ponta faltando 28 voltas, logo após uma relargada, e não deixou mais o primeiro lugar, cruzando a linha de chegada com quase trinta segundos de vantagem sobre Max Angelelli e Michael Valiante. Apesar do desempenho extremamente consistente, o outro brasileiro, Ricardo Zonta, não ficou plenamente satisfeito com a prova.

 

Ele e seu companheiro de equipe, Nic Jonsson, terminaram em quinto, depois de uma punição, um problema na embreagem e as duas voltas a mais completadas com pneus para pista molhada, quando o asfalto já começava a secar. “Estou um pouco frustrado por não vencermos e nem chegarmos ao pódio. O carro estava bom. De qualquer forma, tive bastante trabalho para subir de décimo para quinto durante a corrida e estes pontos foram importantes”, disse. A dupla fechou o ano em sétimo lugar.

 

Com o fim da temporada da Grand-Am, agora Ricardo Zonta passa a se concentrar exclusivamente na Stock Car. Neste fim de semana, foi substituído por Julio Campos pela última vez no ano e retorna à categoria já na próxima etapa, pela Panasonic Racing. “Foi uma temporada bastante positiva nos Estados Unidos. Conseguimos levar um chassi completamente novo ao pódio por duas vezes e estivemos próximos da primeira vitória. Agora, quero me concentrar na Stock Car”, concluiu.

 

Dinho Leme Comunicação

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: