COMPRE AGORA

sexta-feira, setembro 12, 2008

Goodyear participa da 8ª Etapa da Stock Car

Prova de definição do playoff será no sábado, 13 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna (PR)

No sábado, dia 13 de setembro, o Autódromo Internacional Ayrton Sena, em Londrina, no Paraná, será palco da 8ª Etapa da Copa Nextel Stock Car. A prova será de definição do playoff, por isso está sendo aguardada com muita expectativa pelas equipes e pilotos em geral.

O contrato entre a Goodyear e a Vicar, realizadora da Stock Car no Brasil, foi firmado em fevereiro deste ano e prevê o patrocínio e fornecimento dos pneus na categoria principal (Copa Nextel), além de fornecimento de pneus também nas demais disputas Copa Vicar e Brasileiro de Pick-Up Racing. O acordo tem duração de três anos e a previsão é de fornecimento de cerca de 10 mil pneus por ano.

Todos os pneus que estão sendo usados na Stock Car foram desenvolvidos no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, nos Estados Unidos, e receberam customizações após testes em pistas brasileiras. “Esses produtos foram testados no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul (RS), e no Autódromo Nelson Piquet em Brasília (DF), e foram adaptados às condições específicas das nossas pistas”, diz Carolina Wagner, gerente de Marketing de Pneus de Automóveis e Camionetas da Goodyear do Brasil.

Tradição em tecnologia para competições

As mais sofisticadas e atualizadas tecnologias foram utilizadas no desenvolvimento dos pneus Goodyear que estão sendo usados na Stock Car. Um diferencial é o chamado RFID (Radio Frequency Identification), um chip que faz o rastreamento dos pneus fornecidos pela Goodyear. Cada pneu fornecido possui seu chip, com número para posterior checagem por leitores e que o acompanhará durante toda a vida útil do produto. Ele permite, entre outros benefícios, a correta identificação dos pneus por equipes, evitando trocas, além de facilitar o controle para recolhimento dos pneus.

Durante as provas, a Goodyear disponibiliza uma equipe de técnicos de apoio às equipes, responsáveis pela montagem, desmontagem e balanceamento dos pneus e que também fornecem orientação técnica e acompanhamento do desempenho dos pneus.

Daniela Saragiotto
Burson-Marsteller

Gisleine Giugliano
Goodyear do Brasil

Nenhum comentário: