COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 18, 2008

Rally: um laboratório de pesquisa para o Chevrolet Celta da GM

Equipe satélite da montadora participa ainda do Campeonato Brasileiro de Rally N2 Light com única dupla feminina da modalidade.

O Celta que lidera o Campeonato Brasileiro deste ano, estréia no próximo final de semana com a primeira dupla feminina na modalidade em 2008, formada por Joseane Koerich (piloto) e Emilia Abadia (navegadora), na categoria N2 Light, com o modelo Celta 1.4 Rally. Há 10 anos participando de rallys no Brasil, a OffLimits que usa veículos GM, que acaba de celebrar 100 anos, utiliza a competição como campos de testes de componentes e de veículos.

“Pelo fato de os carros serem muito parecidos com os modelos que saem da linha de montagem direto para o consumidor, o Rally talvez seja um dos melhores laboratórios para testes de desempenho e resistência, tanto do carro quanto de seus componentes que já estão no mercado”, explica Luis Haas, diretor da OffLimits Motorsports, braço de competição em Rallys da GM do Brasil.

Com uma média de 35 mil torcedores por prova e um grid com 41 carros, o Rally também é considerado uma excelente vitrine para exposição da marca, uma vez que possui um custo mais acessível quando comparado a outras categorias do automobilismo nacional além de um retorno significativo de imagem e credibilidade. O investimento médio anual para participar do Campeonato Brasileiro é de R$ 180 mil, já incluído o custo de aquisição do carro. A próxima etapa do Campeonato acontece neste sábado, dia 21/09, na cidade de Ouro Preto/MG.

Singular Comunicação de Resultados
Marcos Santos, Thiago Ariki
Foto crédito: José Mário Dias

Nenhum comentário: