COMPRE AGORA

segunda-feira, setembro 29, 2008


Fórmula BWM Americana
QUATRO PILOTOS DECIDEM TÍTULO
DE ESTREANTE DO ANO NO BRASIL

Última rodada dupla da temporada será realizada na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.

O norte-americano Alexander Rossi, da EuroInternational, conquistou neste domingo (28), em Millville, nos Estados Unidos, o título da Fórmula BMW Americana. A conquista, com duas corridas de antecedência, veio com mais uma vitória, na 14ª etapa do campeonato. O canadense Mikael Grenier, da Apex-HBR, foi o segundo colocado e o brasileiro Giancarlo Vilarinho, também da EuroInternational, completou o pódio em terceiro lugar. Foi o quarto pódio dele no ano.

Com os resultados, a única disputa que permanece viva é a de Estreante do Ano, não menos importante porque rende ao vencedor um contrato de piloto oficial da BMW para 2009. E nesta briga estão dois canadenses, Gianmarco Raimondo e Mikael Grenier, e dois brasileiros, Alexandre Ruiz e Giancarlo Vilarinho. Os quatro separados por apenas 12 pontos. A decisão não poderia ter palco mais especial: serão realizadas duas corridas na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, nos dias 1 e 2 de novembro.

Esta conquista, de preferência acompanhada da primeira vitória na categoria, correndo em casa, é a meta estabelecida por Giancarlo Vilarinho. Que teve um grande fim de semana em Millville. No sábado (27), ele já havia subido ao pódio em segundo lugar. E neste domingo levou mais um troféu para casa. Em circunstâncias bem diferentes, é verdade. Choveu durante a noite sobre o New Jersey Motorsport Park e, como a corrida foi realizada pela manhã, não houve tempo para o asfalto secar.

"Hoje as condições de pista estavam muito mais difíceis, mas a minha largada foi boa e tive um ritmo de corrida constante para me manter em terceiro lugar. Agradeço à equipe que nos deu um carro competitivo durante todo o fim de semana", comemorou Giancarlo Vilarinho, de 16 anos, autor da melhor volta da corrida. Agora, o piloto que está próximo de completar sua primeira temporada no automobilismo volta ao Brasil para se preparar para as duas provas que encerram o campeonato.

O resultado da 14ª etapa:

1 Alexander Rossi (EUA/EuroInternational)
2 Mikael Grenier (CAN/Apex-HBR)
3 Giancarlo Vilarinho (BRA/EuroInternational)
4 Alexandre Ruiz (BRA/Apex-HBR)
5 Jorge Goncalvez (VEN/Apex-HBR)
6 Gianmarco Raimondo (CAN/Autotecnica)


O campeonato após 14 de 16 etapas:

1 Alexander Rossi, 207 pontos
2 Ricardo Favoretto, 139
3 Gianmarco Raimondo, 116
4 Mikael Grenier, 111
5 Alexandre Ruiz, 110
6 Giancarlo Vilarinho, 104
A disputa de Estreante do Ano:
1 Gianmarco Raimondo, 116
2 Mikael Grenier, 111
3 Alexandre Ruiz, 110
4 Giancarlo Vilarinho, 104
5 David Ostella, 57
6 Velibor Jovanovic, 20


Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: