COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 22, 2009

TRACKER DO BRASIL DIVULGARÁ EM SEMINÁRIO QUE RECUPERAÇÕES DE VEÍCULOS AUMENTARAM 10%


O prejuízo das transportadoras com roubo e furto de veículos de carga, nos seis primeiros meses do ano, passa dos 130 milhões, no Estado de São Paulo. Gerenciamento de Risco é alternativa para reverter esse número. Seminário discute o assunto, em São Paulo. VAGAS LIMITADAS

Preocupada com o aumento no índice de roubo e furto de veículos de carga, a Tracker do Brasil, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, promove, em São Paulo, no dia 28 de outubro, o 1º Seminário Tracker de Transporte e Logística. O evento vai discutir os Ganhos de Produtividade na Cadeia Logística, sob diferentes pontos de vista.

"Está provado que a gestão de risco diminui sensivelmente o número de roubos e acidentes. Vamos trazer especialistas na área de transporte e logística para explicar de que forma cada parte da cadeia produtiva pode se beneficiar com o investimento em equipamentos de monitoramento, rastreamento e localização", explica o presidente da Tracker do Brasil, Fredy Zuleta.

Durante o evento, a empresa vai divulgar os números de recuperação de veículos do 3º trimestre de 2009. "Dados preliminares do nosso Centro de Recuperações revelam que foram realizadas quase 900 recuperações entre julho e setembro, 10% a mais do que no mesmo período do ano passado. Lembrando que 20% das ocorrências envolvem veículos de carga", acrescenta Zuleta. O que vai de encontro com o levantamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por exemplo, que registrou um crescimento de 14,5% no roubo de cargas este ano. 3809 ocorrências foram registradas de janeiro a junho. Uma média de 635 roubos ou furtos por mês.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, SETCESP, o prejuízo com o roubo e furto só no primeiro semestre de 2009 foi de R$ 134,270 milhões, 15,29% maior do que no ano passado. O palestrante Francisco Carlos Gabriel, ex-diretor da Gristec (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Risco e Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento), lembra que "além de aumentar a segurança, a gestão de risco agrega valor ao transporte e logística".

A alta tecnologia da Tracker está presente em mais de 350 mil veículos no Brasil e permitiu mais de 14 mil recuperações, em nove anos, dando tranquilidade e adquirindo confiança por parte dos clientes. O prejuízo evitado com estas recuperações ultrapassa os R$ 900 milhões. É a única empresa do setor com cobertura nacional e ainda em países vizinhos (Paraguai, Uruguai e Argentina), com uma frota de carros, motos, helicópteros e aviões para buscas.

SERVIÇO:
1º SEMINÁRIO TRACKER DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA
Data: 28/10/2009
Horário: 10h30
Local: Hotel Holiday Inn
Endereço: Rua Professor Milton Rodrigues, 100 (ao lado do Anhembi)
Tema: Ganhos de produtividade na Cadeia Logística, sob o ponto de vista da Gerenciadora de Risco, das Autoridades e das Transportadoras.

Público alvo: empresas de transporte e logística, de frotas e seguradoras
Palestrantes: Francisco Carlos Gabriel, ex-diretor da GRISTEC; Coronel Paulo Roberto de Souza, assessor de segurança da FETCESP/SETCESP (à confirmar) e Jacinto Júnior, vice-presidente da Ramos Transportes
Inscrições e informações: marketing@trackerdobrasil.com.br ou (11) 3506-5759, com Tatiane ou Vania.
VAGAS LIMITADAS

Após a palestra será oferecido almoço aos convidados, que poderão aproveitar o período da tarde para visitar a Fenatran.

DOC Press Comunicação

Nenhum comentário: