COMPRE AGORA

domingo, outubro 25, 2009

IVECO APRESENTA SEU NOVO CAMINHÃO, O IVECO VERTIS, PARA A IMPRENSA ESPECIALIZADA

· Iveco Vertis é a primeira família de produtos Iveco desenvolvida integralmente no Brasil

· Produto chega ao segmento dos médios com caminhões de 9 e 13 toneladas que oferecem o melhor custo operacional ao transportador

· O modelo representa a sexta família de caminhões lançada pela Iveco no Brasil desde outubro de 2007

A diretoria da Iveco apresentou neste domingo, dia 25, o novo Iveco Vertis durante a coletiva de imprensa da marca na 17ª FENATRAN, no Anhembi, São Paulo. Os principais executivos da empresa descortinaram o novo modelo, que está em destaque no estande da Iveco, em primeira mão para os jornalistas especializados. O Iveco Vertis é a primeira família de produtos Iveco desenvolvida integralmente no Brasil.

O Iveco Vertis é um caminhão médio que vai atuar na faixa de 9 e 13 toneladas de Peso Bruto Total (PBT). O novo modelo foi idealizado pelos engenheiros do Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP) da Iveco, localizado no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), com a colaboração da plataforma mundial de caminhões médios da montadora. O Iveco Vertis é ideal para os segmentos de coleta e distribuição urbana e interurbana e nas aplicações de baú, carga seca e carga refrigerada. Com seu inédito caminhão médio, a Iveco completa sua gama de produtos entre 3,5 e 74 toneladas de PBT e passa a disputar o mercado por inteiro pela primeira vez no Brasil. A linha Iveco Vertis é, também, a sexta família de produtos lançada pela Iveco num período de apenas dois anos. Uma expansão nunca antes vista na história da indústria nacional de caminhões.

O porquê do nome

O ponto de partida para a escolha do nome do novo caminhão Iveco foi a observação do mapa urbano, imaginado como uma forma geométrica dentro da qual podem ser traçados roteiros, transformando suas ruas em linhas retas, na busca da velocidade e objetividade das viagens. Sob esta ótica, os cruzamentos destas linhas podem ser vistos como pontos de partida ou chegada das viagens de um caminhão. Essas interseções formam ângulos, e dentro de um ângulo há um vértice, palavra que chamou a atenção da montadora. A palavra “vértice” foi então analisada em sua raiz etimológica latina, “vertex”, que significa “topo”, “cume”, noções que simbolicamente podem ser associadas com a ideia de realização, de conquista.

Legenda de foto: Maurício Gouveia (diretor de pós venda da Iveco);Antonio Dadalti (vice presidente e relações institucionais da Iveco);Renato Mastrobuono (diretor desenvolvimento de produto da Iveco);

Marcello Motta (gerente plataforma de veículos médios e pesados da Iveco);Marco Mazzu (presidente Iveco Latin America) e Natale Rigano (presidente Iveco Argentina).

Crédito de foto: Marcos Vaz

Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil etc. A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália, Brasil, Argentina e África do Sul. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços distribuídos em 100 países garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

www.iveco.com.br
www.blogiveco.com.br

REDE COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Flávia Rios

MM Editorial
Marta de Souza

Nenhum comentário: