COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 23, 2009

Em curso de mecânica oferecido pela Goodyear, mulheres se mostram cada vez mais interessadas

Helena Deyama comemora sucesso da parceria com a fabricante de pneus, e a grande procura em todas as edições, próximo evento será em Maringá

São Paulo, 22 de outubro de 2009 – A cada edição do Curso de Mecânica Básica para Mulheres, fica mais evidente para a piloto Helena Deyama, o quanto as mulheres modernas se preocupam com o assunto. Na última quarta-feira, a cidade de Teresina, no Piauí, diretamente na revenda de pneus Goodyear, Cacique Pneus, recebeu o evento, e novamente se provou ser um grande sucesso, não somente através da procura, como também com a participação ativa das mulheres presentes, que demonstraram muito interesse em aprender tudo que esta
va sendo apresentado.
A Cacique e Goodyear promoveram neste último dia 21, o 5º Curso de Mecânica Básica para Mulheres, segundo Luciana Rochelly, assessora de marketing da revenda, a realização do evento é também a oportunidade de aproximar os clientes, e em pouco tempo já é possível notar que as 63 alunas que participaram estão colocando em prática, o que aprenderam dentro da sala de aula. "O curso foi um sucesso, a procura foi muito grande. O pessoal elogiou muito como foi passado o material do curso, e ainda mais com a presença da Helena que gerou muita expectativa, pois ela é um ídolo para todos. Além disso, a repercussão foi muito boa, no dia seguinte já teve gente vindo procurar a loja para verificar alguns itens que antes não davam importância. De modo geral foi ótimo, e nossa expectativa é que tenham outros cursos, para que a gente possa atender toda a demanda”, finalizou.
Esta foi a primeira vez que o curso foi realizado na região com a presença de Helena Deyama que ficou impressionada com a fome de conhecimento das mulheres nordestinas. "Teresina teve um grande diferencial, lá as pessoas têm outros costumes, e durante o curso percebi que elas além de querer aprender sobre a parte técnica, queriam saber como usar melhor carro no dia-a-dia, como economizar combustível e a utilização dos carros flex, por exemplo. Elas tinham diversas dúvidas, e fizeram perguntas muito variadas”, afirmou Helena.

Justamente por se tratar de uma iniciativa diferenciada, que tem como foco as mulheres, o Curso de Mecânica Básica para Mulheres é sucesso por onde passa, e já percorreu as cidades de Campo Grande, Passos, Brasília e Goiânia. "No Piauí, o curso gerou muito interesse por parte da mídia local, várias emissoras foram cobrir o evento, e por conta da procura e sucesso, a Goodyear está pensando em abrir novas datas, para poder levar o conhecimento ao universo feminino de todo o país, não só noções de mecânica, mas como toda a relação comportamental da mulher com o carro vem sendo explorado”, lembrou a piloto de ralis, pioneira entre as mulheres no off-road.

Entre as alunas que se inscreveram no curso ao longo do ano, muitas profissionais liberais, estudantes e donas de casa. Todas ávidas para aprenderem tudo sobre carros. Helena ensinou noções básicas de mecânica. Os técnicos das revendas mostram na prática detalhes mecânicos dos carros. As alunas não colocaram a mão na graxa, mas conheceram melhor como é o uso do carro e o conhecimento geral do funcionamento do equipamento. O grande diferencial do curso é a metodologia abordada, além de informações, técnicas transmitidas por gráficos, e filmes, utiliza-se de exemplos práticos e experiências vividas pela própria instrutora.

PRÓXIMA EDIÇÃO SERÁ EM MARINGÁ

Após passagem pelas regiões centro-oeste e nordeste, chegou a vez do Sul receber o curso, e a data está marcada para o próximo dia 29 de outubro, em Maringá, no Paraná. A expectativa é enorme, já que o evento será realizado em uma nova revenda da Goodyear no Paraná.

Segundo João Melo, Gerente Regional de Vendas no Paraná, o curso está chamando atenção mulheres de toda região, tendo mais de 150 inscritas. "Nossa revenda da Goodyear é nova na região, e conseguiu atrair um grande número de mulheres. Aproveitamos a oportunidade para realizar uma campanha em apoio a Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde a cada litro de leite doado, a revenda irá doar mais um litro, e a entrega será feita em conjunto com as mulheres”, enfatizou.

Para obter mais informações sobre o curso, basta acessar o site oficial da Goodyear: www.goodyear.com.br. No endereço, além do calendário completo do curso é possível realizar o cadastro para participar das próximas edições.

Calendário dos cursos:

29/10 – Maringá (PR) – Renato Pneus

Serviço:
Renato Pneus
Endereço: Av. Colombo, 7127 - Centro
CEP: 87020-001
Cidade: Maringá (PR)
Telefone: (44) 3026-4949

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana

Nenhum comentário: