COMPRE AGORA

domingo, outubro 25, 2009

COPA TROLLER SUDESTE 2009: FESTA DE LÍDERES E ANIVERSARIANTES NO PÓDIO EM ANGRA DOS REIS


Acyr Becker e Luís Felipe Eckel põem a mão na taça na Graduados; na Turismo, Silnei Franceschi e Agda Arsuffi comemoram aniversários com vitória

Angra dos Reis (RJ), 25/10/09 – A festa da vitória da quarta etapa da Copa Troller Sudeste 2009, realizada no sábado (24), em Angra dos Reis, teve valor dobrado para as duplas campeãs nas principais categorias da prova. Para os catarinenses Acyr Becker e Luís Felipe Eckel, d
e São Bento do Sul, a primeira vitória na competição os fez manter a liderança e ainda abrir boa vantagem na Graduados. Já os paulistas Silnei Franceschi e Agda Arsuffi, de Bauru, subiram ao pódio da Turismo ao som de "Parabéns pra você”, pois ela festejou, no dia da prova, 50 anos de idade – Silnei fez aniversário dia 21. A quinta e decisiva etapa da Copa Troller Sudeste 2009 está prevista para o dia 14 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

A etapa de Angra dos Reis teve 125 inscritos e 100 carros largaram para os 180km de prova – 33 na categoria Graduados, 14 na Turismo, 44 na Expedition e 9 na Amigos. A prova, em trilhas e estradas da região, passando pelas cidades de Rios Claros e Piraí, foi muito bem aceita pela população local, que nas estradas festejava a passagem dos jipes. O diretor de prova, Deco Muniz, comemorou o resultado. "O total de carros satisfez nossa expectativa e a trilha, se foi tranqüila para o navegador, exigiu muito do piloto e do carro. Ela estava bem variada, com muitas mudanças de piso, buracos e um visual bem bonito”, comentou.
Para vencer a quarta etapa de um dos principais ralis de regularidade do país, Acyr e Luís Felipe perderam apenas 365 pontos e somaram mais 15 pontos na classificação geral, onde agora têm 49. Para muitos, a dupla colocou uma mão na taça, mas ao subirem no pódio os catarinenses descartaram o favoritismo.

"A vitória numa prova é feita de piloto, navegador, carro e sorte. Hoje os quatro fatores funcionaram bem e é muito gostoso conquistar a primeira vitória nesta competição. Mas o nível do campeonato é alto e só será definido em Ribeirão Preto. Temos de respeitar todos os que estão no pódio e até mesmo os que não chegaram entre os primeiros, mas estão bem na classificação”, ressaltou Acyr. "Se quisermos ser campeões, temos de andar ainda melhor na última etapa”, reforçou Luís Felipe.

A premiação na Turismo foi especial. Agda já havia sido homenageada enquanto o resultado da prova era esperado, mas o presente completo chegou quando ela e o marido foram chamados para receberam o troféu de campeões na categoria. "Eu estou muito emocionada mesmo. Há quatro anos participo de ralis e disputo com mulheres bem mais jovens do que eu. Fazer 50 anos entre amigos e vencendo a prova é um presente de Deus”, comemorou ao lado de Silnei. "Este foi o presente que pedi para nós”, disse o piloto campeão, que somou apenas 461 pontos perdidos.

Os cinco mais bem colocados em cada categoria foram os seguintes:

Graduados
1º) Acyr Becker / Luís Felipe Eckel (São Bento do Sul/SC), 365
2º) César Weiand / Edson Costa (Lajeado/RS), 381
3º) Antônio Della Torre / Daniel Fernandes (Franca/SP), 385
4º) Carlos Isaias da Silva / Cláudio Roberto Flores (Jaraguá do Sul/SC), 423
5º) Oscar José Schmidt / Gustavo Schmidt (São José/SC), 424

Turismo
1º) Silnei Franceschi/Agda Arsuffi (Bauru/SP), 461
2º) Ricardo Augusto Flauzino / Ricardo Bath de Freitas (São Paulo), 528
3º) Odair Thomazeli / Maria Nascimento (São Paulo), 791
4º) Bruno Panhoca / Juliana Simões (São Paulo), 867
5º) Fernando Watacabe / Luís Lapo (São Paulo), 1.303

Expedition
1º) Pedro Ivo Almeida Silva / Alessandro Pinto (Rio de Janeiro), 1.955
2º) João Roberto Braz Ferreira / Felipe Paes Bailune (Rio de Janeiro), 2.441
3º) Gilmar Araújo de Freitas / Thiago Wilson Rizzo da Silva (Petrópolis/RJ), 3.253
4º) Marcello Braz Ferreira / Fábio de Lima (Rio de Janeiro), 3.264
5º) Edson Bailune / Márcia Bailune (Petrópolis/RJ), 3.547


Amigos
1º) Roberto Reis de Almeida / Rodrigo Peternelli (Juiz de Fora/MG), 2.198
2º) Augusto Pereira Leite / Frederico Macedo (Atibaia/SP), 4.918
3º) Paulo Sérgio Lima / Marcelo Victor, 7.992
4º) Liamara Lamana Salles / Vicente Martinelli Salles (Vinhedo/SP), 12.791
5º) João Rogério Regonatti / Paulo Alexandre Silva (Rio de Janeiro), 26.310.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear, Transportes Gabardo, Go Outside, Bavária Sem Álcool e Azul Linhas Aéreas, com apoio de Webventure, Eletrolux e Garmin.

Mais informações no site www.troller.com.br


fotos: Marcio Machado/Doni Castilho

Consultoria de Comunicação da Copa Troller 2009:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Nenhum comentário: