COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 23, 2009

Vitória de Todt na eleição da FIA terá impacto positivo no Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, considerou “extremamente positiva” a eleição de Jean Todt como novo presidente da Federação Internacional do Automóvel, a FIA, hoje, em Paris. Pinteiro, um dos signatários da Carta de Puebla – documento assinado pelos principais dirigentes de automobilismo nas três Américas que oficializou o apoio continental ao francês -, é um dos poucos convidados ao jantar que Todt oferece hoje, na capital francesa, para comemorar sua vitória. O brasileiro não tem dúvidas que Todt marcará uma nova época no esporte:

“Desde o primeiro encontro que tive durante sua campanha notei em Jean Todt uma preocupação legítima com o esporte e com o continente americano, em especial com o Brasil. Estou certo que temos em Todt um aliado que vai ajudar a promover todas as possibilidades de fazer o automobilismo nacional crescer e ocupar o espaço correspondente à importância que o nosso País ocupa no contexto mundial.”

O Brasil deverá ser um dos primeiros países extra-europeus que Jean Todt visitará em seus primeiros cem dias de mandato: ele desembarca no País no final de novembro. Antes disso, no final de outubro, a CBA recebe a visita de um comissário desportivo para ministrar um curso de atualização aos seus pares brasileiros.

Wagner Gonzalez
Assessor de Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo

Nenhum comentário: