COMPRE AGORA

domingo, outubro 25, 2009

Inédito curso de direção em utilitários será lançado durante a Fenatran

Em parceria com a Renault do Brasil, o “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault” vai lançar oficialmente, na edição 2009 da Feira Internacional do Transporte, o inédito curso “Pilotagem Consciente em Veículos Utilitários”.

Dar maior capacitação a condutores de vans e furgões é o principal objetivo desta iniciativa pioneira, na qual os alunos terão contato com temas como direção preventiva, preservação ambiental e questões relativas a segurança e economia.

Os participantes receberão, por exemplo, noções sobre como dirigir de maneira consciente, zelando pela economia, segurança e pela integridade do veículo. Otimização de força, emissões de poluentes, dirigibilidade e exercícios de frenagem também estão no programa, dividido em aulas teóricas e práticas, em pista de testes especialmente preparada para o curso.

“O motorista precisa ter exata consciência do tamanho e peso do veículo que está conduzindo para saber quais são seus limites. Isso já evita muitos acidentes graves”, afirma Roberto Manzini, ex-piloto de competição e responsável pelo centro de pilotagem que leva seu nome.

Manzini diz que tem observado a crescente preocupação das empresas em contarem com motoristas mais bem capacitados em seus quadros de funcionários. “Atualmente, há empresas que somente contratam novos motoristas após passarem pelo nosso curso”, completa o responsável pelo “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”. Daí a idéia deste curso que está sendo lançado na Fenatran.


Parceria que deu certo

O “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault” é fruto de uma parceria entre a Renault do Brasil e o ex-piloto de competição e psicólogo Roberto Manzini. É o único centro de pilotagem a contar com o apoio e o envolvimento de uma montadora de automóveis no Brasil.

A parceira existe desde 2003 e vai ao encontro da política da Renault de valorizar atividades que contribuam para aumentar os níveis de segurança no trânsito e de apoiar a formação de novos pilotos.

O “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault” fica na Avenida Senador Teotônio Vilela, 328, Interlagos, São Paulo (SP). Mais informações no site http://www.centropilotagem.com.br, por e-mail (curso@centropilotagem.com.br) ou por meio do telefone (11) 5667-5353.

Imprensa Renault

Nenhum comentário: