COMPRE AGORA

sábado, outubro 31, 2009

GRAND BRASIL OFERECE DICAS PARA VERIFICAR O SISTEMA DE FREIO DE AUTOMÓVEIS ANTES DE VIAJAR

O freio de um automóvel é um dos itens mais importantes de segurança e previne, muitas vezes, o motorista de possíveis acidentes. Realizar a manutenção nesse sistema é uma necessidade que pode salvar os condutores e passageiros de batidas e imprevistos. O tipo de troca mais comum nos veículos é o da troca das pastilhas, quando o assunto é freio a disco. A Rede Grand Brasil, que possui lojas especializadas em Renault, Peugeot, Nissan, Toyota e Fiat, possui grande procura por esse serviço. "Manter o veiculo com a frenagem dentro das especificações de fábrica e sem ruídos é o objetivo da manutenção do sistema de freios, isso evita a falha no tempo de parada de frenagem, que pode provocar acidentes e ruídos desagradáveis", afirma Sérgio Queiroz, Gerente de Pós Venda da Grand Brasil.

Outra maneira de verificar problemas no freio é examinando a abertura do disco para inspeção na pinça. Assim é possível avaliar quanto material de atrito resta nas pastilhas de freio. "O Controle do estado das pastilhas dos freios a disco deve ser feito a cada 15.000 km, e estas devem ser trocadas caso a espessura útil seja menor que 5 mm", explica Queiroz.

Caso aconteça uma vibração ou trepidação no veículo quando o freio é acionado pode ser que os discos estejam sem planicidade. Nesse caso, o problema pode ser resolvido com a retífica ou a troca da peça. Segundo Queiroz, os discos de freio têm uma especificação de espessura mínima permitida, que pode ser encontrada nos manuais de reparação dos veículos. As lojas da Grand Brasil possuem serviços autorizados com garantia e oferecem check-list para os clientes que queiram verificar seus sistemas de freio e alertar para o estado das pastilhas e demais componentes do sistema de freios.

Sobre a Grand Brasil
As lojas da Grand Brasil fazem parte de um dos mais expressivos grupos de concessionárias autorizadas no Brasil, reunindo lojas de automóveis das marcas Renault, Nissan, Toyota, Fiat e Peugeot, em São Paulo e na Baixada Santista. Mais informações no site
www.grandbrasil.com.br

Atitude Press Assessoria em Comunicação
Claudia Gonçalves

Nenhum comentário: