COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 27, 2009

IVECO MOSTRA EVOLUÇÃO RÁPIDA NAS PISTAS DA FÓRMULA TRUCK E NO MERCADO

· Marca conquista terceiro lugar na etapa de Santa Cruz do Sul (RS)
· Este é o melhor pódio da marca no campeonato de 2009

No último domingo, dia 25, a Iveco conquistou o terceiro lugar na etapa de Santa Cruz do Sul (RS), do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e também lançou na 17ª. Fenatran – Feira Internacional do Transporte, 2009 - o caminhão médio Vertis, primeiro produto da montadora totalmente desenvolvido no Brasil. “Com o pódio, a Iveco comprova que sua atuação na competição está em linha com a rapidez com que vem apresentando seus produtos no mercado brasileiro”, diz Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco.

A melhor colocação já conquistada pela marca no Campeonato chega no mesmo momento em que apresenta na 17ª. Fenatran sua sexta família de caminhões ao mercado. “Estamos aumentando nossa linha de produtos, ampliando nossa rede de concessionárias, melhorando a cada dia nossa participação de mercado e agora, apenas um ano e sete meses após nossa première no campeonato de Fórmula Truck, passamos a registrar com mais freqüência a presença da marca nos pódios ao redor do Brasil. Com isso, a Iveco evidencia que está evoluindo em alta velocidade no mercado e nas pistas de corrida”.

O terceiro lugar na etapa de Santa Cruz é também o terceiro pódio da Iveco neste ano. Todos conquistados pelo piloto Beto Monteiro, que dirige o Stralis de número 88. Na prova de São Paulo (SP), em julho, a Scuderia Iveco terminou em quarto lugar e em Londrina (PR), ficou com o quinto lugar, em agosto.

Para o engenheiro da Scuderia, Marcelo Sakurai, a evolução nos caminhões da marca tem acontecido de forma rápida e consistente. Até agora, as principais melhorias estão relacionadas à performance e durabilidade do motor, arrefecimento, evoluções do sistema de catalisador e aumento da capacidade de tração dos Stralis. “Os ajustes técnicos favorecerão também o desempenho dos Iveco Stralis nas duas últimas etapas do ano, que acontecem em Curitiba (PR) e Brasília (DF). São circuitos de alta velocidade que privilegiam veículos com motores maiores como os da Iveco”, prevê o engenheiro Sakurai.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) é considerado um dos mais difíceis do País, com traçado de 3.530 metros.

Os parceiros da Scuderia Iveco

FPT – Fiat Powertrain Technologies. Parte do Grupo Fiat, é uma das maiores produtoras de motores e conjuntos de transmissão do mundo. A FPT fornece motores, partes e componentes de motor e compartilha sua reconhecida expertise tecnológica no desenvolvimento especial dos motores Cursor 13 da Scuderia Iveco.

ZF. Tradicional fabricante mundial de sistemas de transmissão de veículos comerciais, e uma das maiores patrocinadoras da Fórmula Truck brasileira, a ZF fornece para a Scuderia Iveco a caixa de câmbio de seis marchas especial de competição, utilizada pelo caminhão da equipe.
Sada. Parte de um importante grupo econômico mineiro, que inclui concessionárias de veículos, empresas de comunicação (jornais) e serviços gráficos, a Sada é uma das maiores operadoras logísticas do País, especializada no transporte de veículos zero quilômetro.

Case Construction – Que engloba a Case Construction, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas de construção e a Case New Holland, líder mundial em máquinas e equipamentos agrícolas.

Iveco Capital. Realiza o financiamento de floor-plan para a rede de concessionárias da marca e tambem atua no mercado de CDC para clientes Iveco.

Estão neste time também as empresas OMR Componentes Automotivos e Streparava Componentes Automotivos.

Calendário das próximas provas da Fórmula Truck 2009
Data Local

15 de novembro Curitiba (PR)
13 de dezembro Brasília (DF).

Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.


Visite o site da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br.

MM EDITORIAL
Marta de Souza
Fernanda Chiossi

Nenhum comentário: