COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 22, 2009

Stock Car: Burti dá primeiro passo na disputa pelo título


Etapa de Curitiba da Copa Nextel Stock Car marca a abertura da fase de playoff

Começou a fase final da Copa Nextel Stock Car. A etapa de Curitiba, nona de 2009, marca o início dos playoffs, fase em que apenas os dez melhores pilotos poderão brigar pelo título da temporada. O piloto Luciano Burti (Amanco/Poliron) está confiante em um bom resultado, que o colocará entre os favoritos na disputa. Burti é o décimo na tabela, com 207 pontos, mas apenas 28 pontos o separam do líder Cacá Bueno, que tem 235.

"Agora é a primeira etapa da fase final do campeonato. Não tem mais espaço para administrar resultado pensando na pontuação. O negócio agora é andar forte, ter bons resultados para poder brigar pelo campeonato", afirmou. Os playoffs são compostos pelas quatro etapas finais da temporada: Curitiba (PR), Brasília (DF), Viamão (RS) e São Paulo (SP). "Existe uma diferença na pontuação, eu sou o décimo por enquanto, mas estou na briga. Então o foco agora é andar bem, é ir para cima", completou.
Curitiba recebe pela segunda vez neste ano uma prova da Copa Nextel Stock Car. No entanto, ao contrário da segunda corrida da temporada, em que a prova foi disputada nos 3.695 metros do traçado misto do Autódromo de Pinhais, a nona etapa da temporada – e que abre a Superfinal – será realizada no anel externo do circuito, que mede 2.550 metros.

"O acerto do carro para andar no anel externo acaba sendo diferente, mas todo mundo tem a mesma dificuldade de ter que adaptar o carro para fazer curvas para um lado só. Sinceramente, do ponto de vista do piloto, eu posso dizer que eu não gosto muito desse tipo de traçado. São apenas duas curvas, não é o maior dos desafios. Ao mesmo tempo, é certeza que teremos uma prova muito equilibrada, porque qualquer ‘pelinho’ a mais que você consiga ganhar ou perder faz diferença", completou.

A nona etapa do campeonato, que abre a fase do playoff, terá largada às 11 horas (Horário Brasileiro de Verão) deste domingo (25), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Acesse o site do piloto: www.lucianoburti.com.br

ReUnion Press

Nenhum comentário: