COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 20, 2009

X-Treme: Chip Foose fica impressionado com Opala da Goodyear

“O Opala realmente participa de competições? Ele já funcionou? O carro é impecável. Parece que nunca saiu da garagem. A pintura é perfeita”. Foi assim que o designer norte-americano de automóveis Chip Foose reagiu ao ver o Yellow Black Lethal (YBL) – Opala mais rápido do Planeta – patrocinado pela Goodyear, que foi exibido no estande da multinacional durante a quinta edição do X-Treme Motorsports, que aconteceu de 15 a 18 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O motor do bólido de arrancada que atinge 3.500 cv de potência com 70 psi de blower, capaz de percorrer 402 metros em 7s370, também impressionou Foose e chamou atenção dos 70 mil visitantes do X-Treme. “ Fiquei feliz com o elogio de Foose, ele é uma referência mundial na customização de carros de rua e ficou impressionado com o Opala de competição. O evento foi um sucesso, foi um prazer distribuir autógrafos e apresentar o carro para o público”, disse Scort, o maior ídolo da arrancada no Brasil, conhecido também como “Piloto das Multidões”, pelo jeito
carinhoso como trata os fãs.

“Mesmo em um ano de grande crise mundial, este foi o melhor X-Treme já realizado. O público invadiu o Pavilhão nos quatros dias do evento. Isso se deve a presença de Foose que desenhou um Opala Coupê 1976 que foi apresentado no evento, as atrações que trouxemos como os carros de drift e aos expositores que montaram estandes maravilhosos e lançaram produtos na feira”, disse o organizador do X-Treme, Eduardo Bernasconi.
O estande da Goodyear foi um dos que mais chamou atenção dos visitantes reunindo o Opala mais rápido do Planeta, de Scort, o Vectra de 1.000 cv de potência de Cacá Daud e o caminhão de 20 metros de comprimento, movido a biodiesel, da Goodyear Scort Drag Racing.

A multinacional apresentou como novidade a sua linha High Definition, o Eagle GT, o pneu high performance da marca, que proporciona melhor dirigibilidade e tração em piso seco. O produto é focado nos apaixonados por tecnologia, alto desempenho dos pneus e que apreciam os veículos customizados. Além disso, o espaço contou com simuladores que premiou os melhores pilotos de videogame.

Sobre a Goodyear Scort Drag Racing

Scort começou sua carreira em 1989 com seu Opala Comodoro 4100, ano 1977. Até hoje, Scort utiliza o mesmo carro, que ao longo dos anos sofreu modificações na estética e mecânica e se transformou no Yellow Black Lethal (YBL), o Opala mais rápido do Planeta. O piloto conta com patrocínio exclusivo da Goodyear desde 2005. Pilotando o bólido, Scort percorreu 402 metros em incríveis 7s370, em 2007. O piloto já foi campeão brasileiro de arrancada por 11 vezes e conta com 14 títulos de campeão paranaense, a competição de arrancada mais disputada e a que reúne o maior número de pilotos do Brasil. O site do piloto é o www.scortdragracing.com

Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
Zero41 Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário: