COMPRE AGORA

sexta-feira, agosto 26, 2011

GT3: Lamborghini LP600 de Xandy e Xandinho Negrão anda pela primeira vez em Interlagos


Depois de vencerem a etapa de abertura da temporada pilotando o Audi R8 LMS, pai e filho trazem boas expectativas para a corrida com o novo carro


O campeonato da Itaipava GT Brasil disputa a 6ª etapa neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Esta será a segunda passagem da temporada 2011 no circuito.

A dupla da equipe A.Mattheis Motorsport, Xandy e Xandinho Negrão (Aeris Energy), traz boas expectativas para a prova, pois na primeira etapa de São Paulo venceram a corrida do domingo, pilotando o Audi R8 LMS. Desta vez, é a nova Lamborghini LP600 que estreia no circuito paulista.

"As expectativas são sempre as melhores possíveis, mas como vencemos nesse circuito no começo do ano esperamos mais uma vitória e somar mais pontos no campeonato", contou Xandy Negrão, que participou dos treinos extras nesta quinta-feira. Pai e filho ocupam a quarta posição no campeonato e somam 99 pontos na classificação geral, estão a apenas 13 pontos dos líderes, Valdeno Brito e Matheus Stumpf do Ford GT.

Para uma maior segurança dos pilotos, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) determinou o uso da nova chicane, na curva do café, o que será a grande novidade da pista para alguns pilotos da categoria que não puderam testar anteriormente, como no caso de Xandy Negrão. Já Xandinho, pode utilizar o novo traçado durante a última etapa da Stock Car. "O objetivo da CBA foi alcançado, a velocidade diminuiu, mas durante os treinos de hoje achei confuso a entrada da chicane porque foi colocado uma barreira de proteção, então somente depois que você entra enxerga a direção", explicou Xandy.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, o primeiro, das 10h15 até às 11h15 e, o segundo, terá início às 15h00 com o término marcado para às 15h40.
Fonte: Kvídeo

Nenhum comentário: