COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 17, 2011

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil volta às atividades em Curitiba

Categoria Cup terá estreias de Cristiano Piquet e Zeca Feffer; na Challenge, estreante será Omar Camargo Neto. Cavaleiro Rodrigo Pessoa correrá pela segunda vez.


O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil volta às atividades no próximo final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A quinta etapa da temporada terá as provas 9 e 10 da categoria Cup (Porsche 911 GT3 Cup com motor de 3,8 litros e 450 cv) e a prova 7 da Challenge (Porsche 911 GT3 Cup com motor de 3,6 litros e 420 cv). Todas as provas serão realizadas no sábado (20 de agosto).

Na categoria Cup, a ausência de Ricardo Rosset, líder do campeonato, provoca uma reviravolta nas perspectivas da temporada. Rosset fraturou a clavícula ao levar um tombo quando andava de bicicleta na "ciclofaixa" da zona sul de São Paulo, uma semana depois de obter uma vitória e um terceiro lugar nas provas 7 e 8, realizadas em 18 de junho. "Estou muito chateado até agora, porque foi o tombo mais besta da minha vida. Havia chovido e o piso pintado ficou muito escorregadio", lamenta o piloto.

Constantino Júnior, vice-líder do campeonato e maior adversário de Rosset na luta pelo título, tem apenas dez pontos a menos que o líder - uma diferença perfeitamente possível de ser descontada já em Curitiba: a vitória na primeira corrida do final de semana vale 22 pontos e na segunda, 20. Constantino, vice-campeão em 2008 e 2009, é recordista da categoria com 23 primeiros lugares - quatro dos quais obtidos em Curitiba. Clemente Lunardi e Ricardo Baptista, respectivamente terceiro e quarto colocados na pontuação, também já venceram no circuito paranaense e são igualmente candidatos à vitória.

Fonte: Porsche GT3 Cup Challenge Brasil

Nenhum comentário: