COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 24, 2011

Toyota e Ford anunciam parceria para o desenvolvimento de um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos

A Toyota e a Ford anunciam que irão colaborar em bases iguais no desenvolvimento de um novo e avançado sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. As montadoras assinaram um memorando de entendimento para colaboração no desenvolvimento de produtos. O acordo deve ser formalizado em 2012. 


Especificamente, a Toyota e a Ford irão: 

- Desenvolver conjuntamente um novo sistema híbrido para veículos com tração traseira e tecnologia para componentes para picapes e utilitários esportivos.

- Integrar independentemente o novo sistema híbrido em seus veículos separadamente.

Ambas as empresas vêm trabalhando de forma independente em suas próprias novas gerações de sistemas híbridos para veículos com tração traseira. As duas agora se comprometeram a colaborar em parceria para um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. Esse novo powertrain 
híbrido trará toda a experiência de eficiência energética superior para um novo grupo de consumidores de picapes e utilitários esportivos, sem comprometer a capacidade que eles requerem em seus veículos.

“Em 1997, lançamos a primeira geração do Prius, o primeiro híbrido gasolina/elétrico produzido em massa. Desde então, vendemos cerca de 3,3 milhões de veículos híbridos. Esperamos criar com a Ford tecnologias empolgantes e que beneficiem a sociedade. Isso será possível pela experiência que as duas empresas detêm em tecnologias híbridas”, afirma Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Toyota.

Embora o sistema híbrido para veículos com tração traseira irá compartilhar um considerável nível de tecnologia e componentes, a Toyota e a Ford irão integrar o sistema aos seus próprios veículos individualmente. Cada montadora também irá determinar a calibragem e as características de dinâmica e performance de suas respectivas picapes e utilitários esportivos.

Fonte: Toyota


Nenhum comentário: