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terça-feira, agosto 23, 2011

NISSAN: “PÔNEIS MALDITOS” VENCE COMO TRENDING TOPIC DO ANO



Com quase 11 milhões de visualizações, vídeo da Nissan Frontier ganha prêmio “youPIX 2011”


O sucesso do comercial “Pôneis Malditos”, que reforça os diferenciais da Nissan Frontier, ganhou nesta última semana um reconhecimento de peso. Com quase 11 milhões de visualizações no canal oficial da Nissan no Youtube até o momento, o vídeo foi eleito também o melhor na categoria ‘Trending Topic do Ano’, do Prêmio youPIX. Com o objetivo de celebrar o que há de melhor e o que mais repercute no ambiente da web brasileira e no Twitter, o prêmio é realizado pelo site de mesmo nome e é considerado a principal premiação das redes sociais no Brasil.

Apesar de ser o Trending Topic mais recente da lista de concorrentes, indicados pela comissão julgadora, “Pôneis Malditos” ganhou com 43% dos votos do público. “Somos uma empresa jovem no Brasil. Entre nossos objetivos no país está o de aumentar o reconhecimento da marca e dos modelos Nissan para brasileiros, inclusive por meio das redes sociais, importante ferramenta que passamos a atuar fortemente desde o ano passado. Sem dúvida a ação foi um sucesso, resultado que nos motivou ainda mais”, afirma Juliana Cabrini, gerente de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Ao todo, “Pôneis Malditos” ficou durante seis dias como Trending Topics, sendo que em quatro deles foi no ranking mundial do Twitter, ferramenta que proporcionou ainda mais resultados positivos, como: 6.990 seguidores, 480 mil menções (“pônei maldito” + “pôneis malditos” + #poneimaldito + #poneismalditos + #tuiteumfilmecomponeis), criação de 15 perfis, sendo que o maior deles conta com mais de 40 mil seguidores, além do total de 96 mil usuários que seguem os perfis dos pôneis malditos no microblog.

Além do Twitter, “Pôneis Malditos” é sucesso também em outras redes sociais*:

Facebook
- 69 grupos foram criados, o maior deles conta com 2607 membros
- 41 páginas foram criadas
- 72 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos
- 11 eventos foram criados, o maior deles conta com 1.589 convidados e foi criado por uma celebridade.

Youtube
- 10.965.321 visualizações do vídeo oficial
- 23.013 comentários no vídeo oficial (a);
- 3.553 inscrições no canal, sendo 182 novas
- Foi o vídeo mais visto do Youtube (mundial) na semana em que foi lançado
- É o 6º vídeo mais visto da história do Youtube na categoria ‘automóveis’ (sendo o 2º se considerarmos apenas vídeos de carros)
- Juntando todas as visualizações dos 30 vídeos que fazem brincadeiras e paródias sobre o vídeo original, somam-se 7.335.990 visualizações totais

Tumblr
- 114 posts se referem à campanha.
- O mais popular conta com mais de 37.970 notas (reblogs)

Orkut
- Foram criadas mais de 1000 comunidades, a maior delas conta com mais de 187 mil membros Mais de 1000 tópicos citam os pôneis malditos

Blogs
Mais de 723 posts por blogs formadores de opinião, além de repercussão em portais internacionais como Buzz Feed e Adweek.

Fonte: X Press

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