COMPRE AGORA

terça-feira, agosto 16, 2011

TESLA COM NOVIDADES EM 2012


 A Tesla está já em fase de testes do Model S, que deverá chegar ao mercado europeu no final de 2012. E já há planos para um SUV

O novo Tesla Model S está já em fase de testes nos EUA e deverá ser apresentado no Salão de Frankfurt, uma vez que a marca californiana pretende comercializá-lo no Velho Continente mais para o final deste ano. De acordo com as declarações da marca, este novo modelo 100% eléctrico tem já 4600 encomendas (a totalidade de produção deste ano) e deverá revelar-se crucial para o futuro da Tesla, que registou nova perda de receitas de 58,9 milhões de dólares (41,5 milhões de euros) no segundo trimestre deste ano.

A marca, subsidiada por empresas como a Toyota, Daimler e Panasonic, entre outras, planeia comercializar 20 000 unidades do Model S por ano, a partir de 2013.

O Model S usa uma arquitectura de alumínio e oferecerá a hipótese de ser adquirido com três diferentes packs de baterias, que lhe garantem uma autonomia de 250, 370 ou 480 km. As primeiras mil unidades constituirão uma “Signature Edition”, com um pack extra e uma autonomia de 480 km.

Elon Musk, CEO do construtor californiano, confirmou planos para a construção de um SUV, baseado na plataforma deste Model S, apelidado, para já, Model X. Segundo Musk, até ao final deste ano será revelado o protótipo (possivelmente, também no Salão de Frankfurt), estando as primeiras entregas do modelo definitivo agendadas para 2014. A partir desse ano, a Tesla planeia vender 15 000 unidades/ano deste SUV.



Fonte: Auto Motor

Nenhum comentário: