COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 17, 2011

Volkswagen lança campanha do Fox Rock in Rio



  • Série especial Fox Rock in Rio permite fazer downloads das músicas da história do festival
  • Comercial de televisão relembra música de sucesso da banda britância Queen
  • Campanha ressalta a Volkswagen como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011
O comercial da série especial Volkswagen Fox Rock in Rio já pode ser visto nas principais redes de televisão. O filme integra a segunda etapa da campanha da marca como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011, que ocorre entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro. A primeira parte da ação, veiculada em julho, era composta por anúncios e peças on-line.


Criado pela AlmapBBDO, o filme "Bigodes" retrata três amigos viajando por uma estrada dentro de um Fox Rock in Rio quando o locutor anuncia "Novo Fox Rock in Rio. O Fox que traz os hits da história do festival para você baixar". 


O motorista então sintoniza o rádio CD Player com MP3 e Bluetooth, um dos equipamentos de série do modelo, e todos curtem o som da música Bohemian Rhapsody, da banda britânica Queen. De repente, um bigode como o de Freddie Mercury, vocalista do Queen, começa a nascer nos três personagens. O filme faz a alusão de que o modelo tem muito rock'n roll. A assinatura finaliza "Fox Rock in Rio. Traz o que você nem esperava".


A campanha contará também com a veiculação do filme na TV a cabo, além de peças de mídia impressa, rádio e internet. Ainda para o lançamento da série especial, um hotsite servirá de ambiente para centralizar as ações do Rock in Rio, além de apresentar o carro e seus diferenciais, dar acesso aos downloads de música e muito mais.


A grande novidade deste hotsite é a ação #Whattafox?, que traz um jeito surpreendente de distribuir convites para os internautas através do Twitter. Os participantes têm que twittar #Whattafox? com a finalidade de abrir um baú que vai revelar a forma de consegui-los. Um "twitômetro" marca o nível de twitts que abrirá os cadeados do baú.


No último sábado, foi realizada a primeira ação de merchandising da Volkswagen durante o quadro "Olha a Minha Banda", do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Quatro bandas se apresentarão e o grupo vencedor tocará no palco principal do Rock in Rio e ganhará quatro Fox Rock in Rio, um para cada integrante. 


A ação será realizada durante todo o período da competição, em cinco programas, com apresentação do carro pelo apresentador Luciano Huck. Na terceira fase da campanha, ocorrerão outras veiculações, que deverão ser apresentadas ao público até o encerramente do festival, no início de outubro.


Edições especiais


Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a décima edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado inspirado no festival, os modelos voltados para o público jovem estão disponíveis em tonalidades que fazem alusão às cores do evento e trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.


O Gol Rock in Rio possui motor 1,0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1,6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, o destaque maior está no adesivo que corre ao longo das duas portas laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock.


A série especial Rock in Rio será oferecida durante apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada. Outro diferencial é que os compradores dos modelos Gol e Fox Rock in Rio terão o benefício de fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do festival por meio do cadastramento do chassi do carro no hotsite (www.vw.com.br/euvoudevolkswagen).


Fonte: Volkswagen

Nenhum comentário: