COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 19, 2012

AGC VIDROS LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL PARA CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA NO BRASIL




A AGC, líder mundial na fabricação de vidros para construção civíl e automotivo , promoveu o lançamento da  pedra fundamental para a construção de sua fábrica no Brasil, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. O evento com muito pompa , foi realizado no Hotel Clube dos 500 , na mesma cidade, em uma festa que reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre convidados vips , executivos, membros da diretoria , autoridades do munício e do Estado e imprensa especializada .


O Jornalista da TV Globo, Chico Pinheiro, foi o mestre de cerimônias do evento , que contou com a participação do  presidente & CEO da AGC, Kazuhiko Ishimura, que disse :"Hoje é um dia muito importante para o Grupo AGC, é o primeiro passo de uma longa e próspera jornada que será realizada junto ao povo brasileiro. Temos a grande convicção de trazer a AGC para crescer junto com o Brasil e com todos os brasileiros”.


Ishimura também reforçou outros três pontos principais para a chegada da empresa no País, entre eles: 1) a importância do Brasil para o Grupo AGC, 2) os esforços do grupo para a sustentabilidade, e 3) A contribuição da AGC para a sociedade brasileira por meio de seus produtos e soluções.


"Para nós, o estabelecimento da primeira fábrica na América do Sul é um grande sonho se tornando realidade. Estou muito feliz por ser capaz de dar o primeiro passo para este grande marco de parceria com este mercado tão atraente, que é o Brasil. Nós, do Grupo AGC, pretendemos ficar no Brasil por um longo período, e fornecer ao país produtos e serviços da mais avançada tecnologia do mundo, agora fabricados no Brasil por brasileiros para os clientes brasileiros", afirmou Kazuhiko Ishimura em seu discurso .


Vidro Automotivo


O Grupo AGC é o principal fabricante e fornecedor global de vidro automotivo, que inclui produtos como vidro laminado usado em pára-brisas, em luzes laterais e tetos solares.


A fábrica deverá entrar em funcionamento em 2013 , homens e máquinas trabalham a todo vapor no enorme terreno onde se erguerá o complexo , a empresa pretende contratar cerca de 500 funcionários da região e que receberão especialização e treinamento do Senai. 


A empresa já firmou parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a Casa Betânia para projetos sociais para a população de Guaratinguetá .


A AGC foi fundada em 1907 no Japão, tem cerca de 50 mil funcionários, opera em cerca de 30 países e tem um faturamento líquido de US$ 15 bilhões por ano .


No Brasil, a AGC Vidros do Brasil Ltda terá a liderança de Davide Capellino , presidente e CEO da corporação .


Nenhum comentário: