COMPRE AGORA

terça-feira, abril 24, 2012

Lamborghini Urus

A Lamborghini prometia algo de revolucionário para o Salão de Pequim e não faltou à palavra. O Urus é o novo SUV superesportivo da marca italiana, recorrendo a um motor com potência ao redor dos 600 cavalos. 

Este Urus apresenta-se imponente, com estilo agressivo e robusto, graças a um comprimento de 4,99 metros e 1,66 metros de altura, sendo mais baixo do que os seus rivais. Já a largura chega aos 1,99 metros. 
A marca promete ainda baixos níveis de emissões poluentes e peso reduzido, de forma a aumentar a eficiência do conjunto. Para tal, recorre a materiais como fibra de carbono no interior. 
Destaque, ainda, para a dimensão das rodas de liga leve: 24 polegadas (!), medida que deverá ser inferior quando este modelo chegar à fase de produção,  em 2015.
Quanto ao nome Urus, trata-se de uma homenagem aos antepassados dos touros atuais, sendo o Urus (ou Aurochs) uma espécie já extinta de um bovino de grande porte. Estes touros Urus podiam medir até 1,8 metros de largura de ombros. Imponente. Tal como este Lamborghini.
Fonte: Volante

Nenhum comentário: