COMPRE AGORA

sábado, abril 21, 2012

João Campos vence primeira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012

 Atual campeão se coloca como forte candidado ao título da categoria
21 DE ABRIL DE 2012, SANTA CRUZ DO SUL - A etapa inicial do Mercedes-Benz Grand Challenge teve um personagem conhecido no primeiro lugar do pódio neste sábado (21), em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul: o gaúcho João Campos. Parceiro na pilotagem do Mercedes C250 Turbo da equipe Sicredi Racing com seu filho, João Campos, e que juntos possuem, agora, seis vitórias na categoria. Campeão em 2011 ao lado do seu pai, Márcio largará em sexto lugar na corrida deste domingo (22), com largada marcada para às 15h56 com transmissão ao vivo pela RedeTV! e pelo sitewww.portalgt.com.br.

Na corrida com vitória de ponta a ponta, João manteve um ritmo forte e garantiu o resultado de forma segura. "Eu diria que a largada excelente do Marrucci me deixou um pouco preocupado, mas eu sabia que ele teria que frear por fora, então me concentrei para fazer a primeira perna da curva redondo e achei que conseguiria abrir, e foi o que aconteceu no final", diz João.

"Aí foi 200% de concentração, porque se eu mantivesse a constância o carro estava bom e confiável. Minha preocupação era de que da metade para o final da corrida meu carro pudesse sair muito de traseira, mas ontem conseguimos resolver o problema e o desempenho foi o mesmo do começo ao fim da corrida", encerra João Campos.

Estreante na categoria e representante de Santa Cruz do Sul no grid, Fernando Júnior, que largou em terceiro, consegui após boa disputa conquistar o segundo lugar. "Para mim é um prazer correr com os pilotos do Mercedes-Benz Grand Challenge, competidores de alto nível, ainda mais na minha cidade natal", diz.

"Tive uma corrida boa, disputada, cai na largada, mas vim me recuperando e acabei na segunda posição. Foi uma briga na pista bastante honesta e estou feliz pelo resultado que conquistei", encerra Fernando, que agora entregará seu Mercedes C250 Turbo para Carlos Steyer, que largará na quinta colocação neste domingo.

Terceiro colocado, Cesare Marrucci destacou a dificuldade em manter seu carro na pista devido ao elevado desgaste dos pneus. "Foi uma corrida bem tumultuada para mim. Comecei bem, mas depois foi só dificuldade. Na quinta volta meu carro começou a sair muito de traseira, então o resultado final foi ótimo", diz Cesare.

Com o quarto lugar garantido no grid de largada, as três primeiras posições ficaram com: Leo De Nigris, pole, Carlos Kray, segundo e Neto De Nigris, terceiro. Além de Cesare Marrucci, Fernando Júnior e João Campos. Arnaldo Diniz Filho sairá em sétimo e Renato Camargo fecha os oito mais bem colocados do grid deste domingo.

Confira o resultado final da corrida deste sábado (21) em Santa Cruz do Sul:

1º) 31 - João Campos (MB, RS), 18 voltas em 30:53.122 (média de 123,43 km/h)
2º) 98 - Fernando Junior (MB , RS), a 5.344
3º) 60 - Cesare Marrucci (MB , SP), a 6.854
4º) 11 - Neto De Nigris (MB , SP), a 6.984
5º) 46 - Carlos Kray (MB , RS), a 7.467
6º) 12 - Leo De Nigris (MB , SP), a 8.201
7º) 77 - Rubens Tilkian (MB , SP), a 8.884
8º) 25 - Renato Camargo (MB , SP), a 17.662
9º) 36 - Humberto Santos (MB , SP), a
Fonte: Dinho Leme

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...