COMPRE AGORA

sábado, abril 21, 2012

Cacá Bueno e Cláudio Dahruj conquistam primeira vitória no Campeonato Brasileiro de GT

 Largada neste domingo será às 14hs com transmissão ao vivo pela RedeTV! e SporTV
SANTA CRUZ DO SUL, 21 DE ABRIL DE 2012 - Uma prova cheia de ultrapassagens e alternativas marcou a abertura da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Logo no começo de prova, um temporal obrigou a paralização das atividades, mas 15 minutos depois, já com uma trégua do clima, os carros dos sonhos puderam competir nos 3.530 metros de extensão do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Quarenta e cinco minutos depois, a vitória ficou com o BMW Z4 número 0 de Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, seguidos pelo Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim que liderou grande parte da corrida. Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari F458, completaram o pódio.

Estreante na competição, Cacá Bueno ressaltou o equilíbrio da categoria. "Nosso carro tem uma vantagem muito boa, que é a velocidade em curva, mas um problema que é a velocidade de reta. O bacana da categoria é isso, carros diferentes que no final ficam com um comportamento muito parecido. Estamos contentes e sabemos que temos que evoluir ainda", diz o piloto carioca.

"Na largada parecia que eu estava parado quando o Ferrari me passou. O Wagner Ebrahim freou antes e eu escapei, chamei a equipe e falei que ia ficar bom para usar pneus de pista seca, o Washington comprou a ideia e a corrida do Dahruj foi brilhante, a minha não. Entreguei em quinto e ele venceu", encerra o piloto ressaltando a grande prova feita pelo seu companheiro, Cláudio Dahruj.

Retribuindo o depoimento sincero de Cacá, Cláudio atribui a sua evolução ao trabalho direto com um piloto tão experiente. "Eu devo essa vitória a ele. Na primeira volta eu pensei ‘esse cara é um lazarento’, eu vinha de lado, quase rodei umas três vezes, mas depois fui evoluindo, crescendo na corrida e como a estratégia foi perfeita eu acho que estamos de parabéns pelo trabalho que fizemos e pela vitória", encerra Dahruj.

Segundo colocado no resultado final depois de liderar grande parte da prova o Audi R8 LMS da dupla de irmãos Wagner e Fábio Ebrahim mostrou força na abertura do campeonato. Para Wagner, a corrida foi muito boa. "A corrida foi realmente movimentada e divertida. Fizemos uma boa largada, o carro veio se comportando muito bem no começo e decidimos não colocar os pneus de pista seca enquanto o traçado secava", disse Wagner.

"Optamos pela segurança, já que seria difícil ultrapassar os Mercedes de volta, o Fábio está voltando depois de dois anos parado e já chegamos em segundo. Valeu muito e nos mostrou que teremos um bom carro para a disputa para este ano na categoria", encerra Wagner Ebrahim. O seu irmão Fábio também se mostrou feliz com o resultado alcançado.

"Acima de tudo estou bastante feliz que desde quinta-feira estou trabalhando novamente aqui e pilotando, consegui me adaptar muito rápido, fiz uma boa relargada e mantive um bom ritmo. Decidimos não trocar de pneus na parada e fui com de chuva mesmo. No final eu peguei um carro da GT4 que me atrapalhou, caso contrário iríamos até o final brigando", encerra Fábio.

Fechando o pódio o terceiro modelo diferente na frente, um Ferrari F458, nas mãos do gaúcho Cláudio Ricci e do paulista Rafael Derani. Para Ricci, um toque na primeira largada completou um pouco. "Eu comecei bem da primeira vez, mas acabei dando um toque na Lamborghini do Allam Khodair que acabou prejudicando o desempenho do meu carro principalmente nas retas então levamos o carro até o final", diz.

"Fomos bem, méritos ao Rafael pela volta mais rápida e acho que no final poderíamos até conquistar um resultado melhor, estou bastante satisfeito", encerra Ricci. Já Derani, ressaltou a briga pelo campeonato. "Sem dúvida foi uma boa prova. Com pneus para pista seca ainda frios foi complicado manter o carro na pista, mas comecei a acelerar e quando eles esquentaram fui pra cima".

"Talvez com mais algumas voltas eu tivesse chegado até em segundo, mas foi um bom resultado já que o campeonato é longo e todo ponto que conseguirmos somar será importante na briga pelo título", encerra Rafael Derani. A corrida deste domingo do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo terá transmissão ao vivo da RedeTV!, do SporTV e do portalgt.com.br para todo o Brasil.

Resultado final da GT3 em Santa Cruz do Sul neste sábado (21):

1ª Corrida - GT Brasil 2012

1º) 0 - C.Bueno/C.Dahruj (BM, SP/SP), 27 voltas em 45:16.334 (média de 126,31 km/h)
2º) 20 - W.Ebrahim/F.Ebrahim (AU , PR/PR), a 3.598
3º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 10.485
4º) 30 - C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 12.241
5º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 32.345
6º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP/SP), a 1 volta
7º) 18 - F.Poeta/W.Derani (LA , RS/SP), a 2 voltas
8º) 105 - V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 3 voltas

Melhor Volta: R.Derani/C.Ricci, 1:26.200 (147,42 km/h)

Classificação da GT3 após 1/18 provas:

1 - Cacá Bueno/Cláudio Dahruj - BMW Z4 GT3 - 20 pontos
2 - Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim - Audi R8 LMS - 17 pontos
3 - Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari 458 - 15 pontos
4 - Duda Rosa/Cleber Faria - Mercedes SLS - 13 pontos
5 - Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600+ - 11 pontos
6 - Henrique Assunção/Ronaldo Kastropil - Lamborghini LP560 - 10 pontos
7 - Fernando Poeta/Walter Derani - Lamborghini LP560 - 6 pontos
8 - Renan Guerra/Vanuê Faria - Mercedes SLS - 5 pontos

Programação deste domingo em Santa Cruz do Sul:

09:55 às 10:10 Warm-up - Superbike
10:43 às 11:28 Corrida - Spyder Race
11:40 às 12:40 Visitação aos boxes / horário comercial
13:07 às 13:37 Corrida - Superbike
14:02 às 14:25 Grid Walk
14:22 Hino Nacional
14:33 às 15:23 Corrida 2 - Campeonato Brasileiro de GT
15:56 às 16:26 Corrida 2 - Mercedes-Benz Grand Challenge
16:45 às 17:45 Horário Promocional
Fonte: Dinho Leme

Nenhum comentário: